quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Arsenal contra oleosidade

Não sei quanto de cuidados e gastos exige uma pele normal ou seca, mas posso dizer que a minha pele oleosa, além de consumir um bom tempo dos meus dias, sempre pesou muito no meu bolso, pois já tomei Roacutan, já usei dezenas de medicamentos e cosméticos e já fiz várias e várias limpezas de pele.  

Está certo que consegui revolver o meu problema com a acne e hoje em dia sofro apenas com a oleosidade, mas é só descuidar um pouco e já começo a notar o ressurgimento dos cravos e algumas espinhas.

Assim, o fato é que depois de tanta coisa, encontrei alguns produtos que realmente fizeram diferença e viraram meus fiéis companheiros na luta diária por uma pele apresentável. São eles:

1. O trio maravilha:


A linha Effaclar, da La Roche-Posay, é indicada para pele oleosa com tendência à acne. Não é das mais baratas, mas o benefícios compensam os reais desembolsados.

O Effaclar Duo tem uma textura em gel-creme e faz uma leve exfoliação na pele, estimulando a renovação celular e impedindo a obstrução dos poros. É excelente para controlar a oleosidade nos dias quentes desta Brasília desértica! Sempre uso antes do protetor solar e a pele fica sequinha por horas. Preço: em torno de R$ 90,00 (não tenho certeza de quanto paguei).

O Effaclar Gel é um gel (dãã) que produz uma espuma leve para limpeza facial diária. Ele retira a oleosidade de forma suave, sem deixar a pele ressecada. Preço: R$ 46,50.

O Effaclar M é um hidratante matificante seborregulador. Levíssimo, ele é absorvido rapidamente e deixa a pele hidratada, porém sem brilho. Preço: em torno de R$ 80,00.      


2. Super loção esfoliante:


A Clarifying Lotion 3, da Clinique, é uma loção esfoliante com ácido salicílico que descama levemente a superfície da pele. Ela remove as células mortas, deixa a pele mais fina e suave e ajuda no controle da oleosidade. Às vezes sinto uma leve ardência ao aplicar a loção, mas nada insuportável. Preço: R$ 51,90.


3. Duplinha anti-cravos, da Neutrogena:



O Rapid Clear Esfoliante Anti-cravos possui na sua fórmula microesferas esfoliantes e ácido salicílico e ajuda a prevenir a formação de cravos. As instruções de uso recomendam aplicar o produto sobre a pele úmida, mas eu gosto de uma esfoliação mais agressiva, então aplico sem molhar o rosto antes. A pele fica fina e clara após o uso. Preço: R$ 21,61.

A Máscara em Gel Anti-Cravos contém ácido salicílico e glicólico e ajuda a eliminar os cravos e prevenir a formação de novos. Deve ser aplicada de forma uniforme sobre a pele seca, nas áreas afetadas pelos cravos. Eu costumo deixá-la no rosto até secar e formar uma película que pode ser retirada  puxando delicadamente uma das extremidades. Preço: R$ 20,69.

Essa dupla produz um resultado muito bom na minha pele e realmente elimina os cravos. No verão eu uso cerca de três vezes por semana, mas agora na estação seca tenho aplicado apenas uma vez por semana, pois são produtos fortes e que tendem a ressecar a pele.


4. Eliminador de espinhas oportunistas:



O Roacutan resolveu o meu problema com as espinhas, mas às vezes, durante a TPM ou após alguma extravagância alimentar ou mesmo em períodos estressantes, alguma danada resolve aparecer, então eu recorro ao Concentrado Anti-imperfeições Normaderm, da Vichy.

Ele rapidamente diminui a vermelhidão e a dor na área afetada e em pouco mais de 24h promove a reabsorção da espinha! Eu acho esse pequenininho (são só 15 ml) fantástico, pois ele não "puxa"  a espinha para fora, como muitos produtos secativos fazem, ele faz a espinha ser absorvida e desaparecer!! Preço: em torno de R$ 60,00.


Além dos produtos acima, meu arsenal anti oleosidade ainda conta com argila verde e um ácido retinóico potente, mas eles são muito fortes e ressecam demais a pele, o que acaba sendo ruim nesta época de estiagem já que favorecem o famoso efeito rebote da oleosidade, de modo que os dois estão aposentados até o próximo verão! 

E vocês, quais são os seus produtos preferidos para a pele do rosto? 

Beijos.

12 comentários:

  1. Adorei o post, especialmente porque usamos bastante maquiagem e é normal aparecer cravos, acnes ou até mesmo a pele ficar um pouco mais oleosa.

    Essa linha da La Roche Posay é muito boa mesmo, compensa o preço que eles costumam cobrar nas farmácias. Já a Neutrogena eu já usei, porém não gostei muito porque achei bem fraquinha (na época, bem antes de ter tomado o roacutam). Sempre usei aquela linha Clear & Clean da Johnson e também os produtos da Dermage (como aquele sabonete em gel esfoliante que eu comentei aqui outro dia). Uma boa aliada para a renovação celular é a argila verde da Adcos Cosméticos. Eu comprei um pacote de 1kg e está aqui por meses. Dura bastante e você pode utilizar em todo o corpo (principalmente costas, virilha e rosto - ou seja, aonde acumulam maior oleosidade e a renovação celular não é tão constante).

    ps: O único lugar em Brasília que vende a linha Adcos de cosméticos é no Spa do Brasília Shopping. Aliás, eles são revendedores oficiais.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Babi, minha pele se deu muito bem com a Neutrogena, mas talvez eu ache os produtos fortes porque uso outros esfoliantes também.

    Já ouvi falar demais da ADCOS, inclusive dos cremes antirrugas da marca. Estou querendo muito conferir, deixa só meus creminhos atuais acabarem!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Bom já testei um monte tbm, os da avon são triste para mim não compensam muito...Agora a linha La Roche Posay são meu sonho de consumo, está na minha wishlist rsrs bjim Má

    ResponderExcluir
  4. Má, vc realmente tem um arsenal.... kkkkk
    Eu gosto bastante da linha da Neutrogena, mas nada barra o kit 3 passos da Clinique. Pra mim foi o que teve o melhor resultado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ma, é verdade esqueci de por uma fotinho de antes...Brigada por me avisar, fico devendo essa...por enquanto. Na proxima não vai faltar...=P

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Diise, eu não comentei no post, mas os produtos da La Roche rendem muuuuuito! Tirando o Gel de Limpeza, os outros eu comprei há quase seis meses. No final das contas até que não fica tão pesado no bolso.

    Bruna, fiquei super tentada a experimentar todo o kit 3 passos da Clinique, mas me dou tão bem com o gel de limpeza e o hidratante da La Roche que fiquei com medo de trocar e me arrepender. Quem sabe na próxima eu arrisque a linha completa!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Má!

    Eu também usava o sabonte líquido para o rosto Effaclar, mas como lavo o rosto duas vezes por dia ele acabava consideravelmente rápido. Minha dermatologista me recomendou o Fisiogel da Stiefel, que é facilmente encontrado nas farmácias e por um preço mais generoso. Olha... Fiquei surpresa com a qualidade, não deixa nada a dever para a La Roche. Recomendo!

    Beijo

    Carina

    ResponderExcluir
  8. Que bom, Má! Mas, é assim mesmo, o que é bom é caro mesmo, é o famoso custo benefício né. Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Má, eu amo os produtos da La Roche-Posay, são maravilhosos!!!
    sobre as maquiagens da Yes eu respondi no blog e vou responder aqui... não usei primer nas fotos e eu vendo os produtos da Yes... qualquer coisa só falar comigo

    meu tel: 8128-3018

    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Carina, vou conferir o Fisiogel! Eu também lavo o rosto duas vezes ao dia com o Effaclar e um produto similar e mais em conta é muito bem-vindo!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Noossa. quanta informação. Bom, excelente post, parabéns, moça. Eu sempre usei a linha Clean n' Clear, nunca testei outra. Tenho muita oleosidade no rosto e cabelo tmb, tenho que lavar todos os dias, um saco. Enfim, a Clean and Clear tmb tem um creme para usar durante o dia, que é oil free e tem uns brilhinhos, ehehe, excelente. Apesar de ser creme para o dia, não tem protetor, então uso junto com o bloqueador em creme tmb, oil free, da Episol. bjo

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito deste review! Estou a pensar comprar também uma gama dessa primeira marca mas ainda não tenho certezas... Se puderes passa no meu blogue e deixa a tua opinião no post onde falo sobre isso =)**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails