domingo, 12 de setembro de 2010

Correção do rosto


Um truque bacana e que tem um resultado muito bom, mas que a maioria de nós não usa na maquiagem cotidiana, é a correção do formato do rosto utilizando um pó facial mais escuro do que o tom da pele ou pó bronzeador.

Esta correção consiste basicamente em um jogo de luz e sombra, pó claro e pó escuro, buscando equilibrar os contornos do rosto da forma mais harmoniosa possível, tomando como parâmetro o rosto oval, que é considerado o de forma mais perfeita.

Mas como suavizar os traços em cada tipo de rosto?

1. Rosto Oval:

Segundo os especialistas, o rosto oval é visto pelo cérebro como o mais harmonioso entre todos. A dica para acentuar traços quase perfeitos é utilizar, no dia a dia, somente um blush de tonalidade mais clara e fresca nas maçãs do rosto – isso já revigora o visual. À noite, para obter uma produção mais elaborada, complete com toques de blush no alto e na ponta do nariz.

2. Rosto Comprido:

Faces compridas, com a altura em desacordo com a largura, tiram a leveza do rosto. O truque para adicionar volume extra onde não há é pincelar um blush vibrante na maçã do rosto, puxando em direção à orelha, criando um alinhamento horizontal. Com outro blush, esse mais escuro, vá dando pinceladas ao longo da testa (trace uma faixa larga logo abaixo da linha do cabelo). Use o mesmo cosmético para pincelar a ponta do queixo.

3. Rosto Quadrado:

As medidas da largura do maxilar e da testa são parecidas, formando ângulos retos, que deixam a fisionomia dura. Para suavizá-lo, faça a correção com blush. Pincele um de cor viva na maçã do rosto e, então, deslize o pincel para o lado, na diagonal, seguindo em direção às têmporas. Pincele depois um tom escuro de blush desde a lateral do queixo até a altura da orelha, contornando a bochecha por baixo. Tenha o cuidado de esfumar bem o produto.

4. Rosto Redondo:

Faces largas pedem truques para afinar o formato arredondado. Aplique um blush vibrante nas maçãs, do canto da boca em direção às têmporas. Atenção: esfume bem e não chegue muito perto do nariz, pois o efeito ficará pesado. Deposite um blush escuro na parte inferior da bochecha e espalhe-o em direção ao maxilar, diluindo até torná-lo imperceptível. Sua função é criar uma falsa sombra, diminuindo as dimensões da face.

5. Rosto Coração:

O rosto com formato de um triângulo invertido, mais largo na parte de cima e fino na região do queixo, pede recursos para dar volume desde o centro até o maxilar. Jogue um blush com tonalidade mais clara no centro da bochecha, dando pinceladas suaves. Com um iluminador cremoso ou líquido, ilumine a área ao longo do queixo e do maxilar e as laterais do rosto. Finalize pincelando um pouco de blush escuro na testa, perto da raiz dos cabelos.

(Fonte: Revista Estilo, Ed. Abril, 01/09/10)

Meu formato de rosto é o último: coração. Você consegue identificar, a partir da imagens acima, qual é o seu?
Beijos.

6 comentários:

  1. Nossa que bacana! =)

    O meu formato é o quadrado. Evito usar muito blush, porque às vezes marca muito e deixa mais quadrado ainda.

    Um truque que eu costumo usar muito é passar o pincel com o pó iluminador da Contem 1g na linha reta do nariz. Assim meu nariz fica mais fino e reto. E a curvinha que ele tem por ser quebrado nem fica perceptível...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Babi, passar um pó mais escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta, e o iluminador na ponte do nariz dá um efeito ainda mais "afinador". Ontem vi um nariz de batata virar um nariz fininho com essa técnica!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho idéia de qual é o formato do meu rosto kkkkkkkkkkkkkkk Mas, irei descobrir bjim e ótimas dicas

    ResponderExcluir
  4. Hmmm então essa vai ser a utilidade para um pó compacto do Boticário que está encostado aqui, só porque é mais escuro...

    =)

    ResponderExcluir
  5. Diise, põe uma fotinho só de rosto no seu perfil que a gente descobre! :)

    Babi, se vc não gostar do efeito pode praticar a arte do desapego e doar o pó para esta sua amiga aqui! huahuahauhauahuhua

    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails