quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Redken Smooth Down Butter Treat


Descrição: O tratamento hidratante Butter Treat é um creme rico e luxuriante que oferece uma hidratação intensa e profunda para cabelos muito secos. Contém óleo de macadamia, cera de candelilla e purificadores catiônicos, para uma hidratação durável e sem frizz. O cabelo fica tratado, flexível e brilhante. 


Essa máscara me foi indicada por um cabeleireiro na época em que eu estava com a juba colorida num tom de vermelho intenso e a tinta estava acabando com os meus fios. Na época pesquisei na net, mas acabei desistindo de comprar quando vi o preço dela na SACK'S: absurdos R$ 181,90!!! (por esse preço o pote tinha que vir banhado em ouro!)

Acontece que recentemente conheci o site Feelunique e encontrei o creminho lá por 28,47 dólares. Arrematei na hora, mesmo não gostando da forma de envio deles, sem código de rastreio.

Modo de uso: Lavei meus cabelos como de costume, sequei levemente com a toalha e apliquei a máscara em todo o comprimento, massageando bem. Deixei repousar por 20 minutos (na embalagem diz 15, mas eu me distraí e o tempo passou) com touca de alumínio. Enxaguei bem e apliquei meu condicionador. Deixei o cabelo secar naturalmente. (Eu já disse que odeio secador e só uso em caso de vida ou morte? Ele aumenta absurdamente a oleosidade do meu couro cabeludo já gorduroso!). 

Resultado:

(na luz natural do dia meu cabelo ainda revela resquícios da tintura vermelha)


Antes de tudo eu preciso falar que tirar auto foto de cabelo, sem flash, é quase impossível! Bati umas 100!!

Sobre a máscara, gostei muito da textura, bem firme e nada oleosa. O cheiro é muito suave e desapareceu depois que o cabelo secou. Ela hidratou muito bem a juba e na hora de enxaguar já senti os fios mais macios e densos. Também deu uma controlada no frizz, mas achei que ficou devendo um pouco no quesito brilho e por isso ainda não sei se ela vai conseguir desbancar a minha queridinha: Absolut Repair, da L'oreal. Vou precisar de outra aplicação para decidir!

Beijos.

UPDATE: Em 17/10/10 usei novamente a máscara. Ia deixar 20 minutos de tempo de pausa, mas perdi a hora lendo as atualizações dos blogs que acompanho e acabei ficando 40 minutos com o produto nos cabelos. Adorei o resultado!! Os fios ficaram ainda mais macios e o brilho realmente apareceu!

17 comentários:

  1. se eu deixar meu cabelo secar sem secador ele vira o fuá!kkkkkkk Nunca tinha ouvido falar desse creme. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Adoro os produtos da Redken, meus cabelos se dão muito bem com eles. Pelo que vi os teus tbm né, Má?!

    Bjk e bom findi

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal essa máscara, mas meu cabelo se dá tão bem com o Pantene que fico pensando se pode mexer em time que está ganhando hahaha bjokas Má

    ResponderExcluir
  4. Ella, é a primeira vez que eu experimento algo da Redken, mas meu cabelo se deu bem com ele, sim! Aliás, já lavei os cabelos depois dessa hidratação e achei que o efeito da máscara continuou!

    Diise, eu também sou fiel aos meus produtos para cabelo! Muito raramente invento de testar algo diferente e, na maioria das vezes, não gosto e volto para o antigo! :)

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii vim retribuir a visita!! gostei muito do seu blog!!
    Eu nunca usei produtos da Redken, mas já ouvi relatos de que fazem milagre nos cabelos!! Um beijãoo! e já estou seguindo!!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esta marca, ainda. Quando eu usei roacutam meus cabelos eram secos, mas agora voltaram a ser o que eram antes: raiz um pouco oleosa e as pontas secas. Daí eu uso vários produtinhos que conseguem manter o equilíbrio. Raramente uso o secador, ainda mais neste clima desértico de Brasília, é pedir para virar um bagaço de laranja.

    Todos os produtos da L'oréal nacional são ótimos. Recentemente, testei um spray com óleo reparador para pontas sem enxágue da Garnier, simplesmente adorei. Uso muito aquelas ampolas de reparação nas pontas também e o bom e velho bepantol líquido nos shampoos e condicionadores. Como a raiz voltou a ser um pouco oleosa, então eu coloco somente uma colher de sobremesa para o pote todo. Mesmo parecendo pouco, faz TOTAL diferença! =)

    ps: e o seu cabelo está ótimo! tanto no corte quanto na cor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vc cortou as madeixas? q linda! Vou dizer que esta cor é lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Quanto ao creme sou doida para experimetar nos meus fios loiros e ressecadinhos..rs..aliás estou na busca pela máscara perfeita...usei a absolut mto tempo, mas tá tão cara...:)
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Olá. Tudo bem? Obrigada pela visita.

    Eu faço meu curso de maquiagem no Instituto Embeleze (http://www.institutoembelleze.com) que fica perto da minha casa na Ceilândia. Existem unidades em: CEILANDIA, GUARÁ (breve), GAMA, SAMAMBAIA, SOBRADINHO e TAGUATINGA (comercial norte).

    O curso de maquiagem faz parte de um pacote que engloba MAQUIAGEM + PENTEADO + TRANÇA.

    Esse curso tem duração de 6 meses com 1 aula por semana com duração de 4 horas cada.

    Eu tenho gostado muito. Minhas aulas de maquiagem já estão quase no fim e logo entrarei em penteado.

    Bjusss se quiser mais alguma informação é só perguntar... Bjussss

    ResponderExcluir
  9. Babi, eu também fui feliz na época do Roacutan, depois os cabelos voltaram a ficar oleosos. Agora é aquela luta diária.

    Van, cortei, perdi a paciência a cabelão cheio de tinta e mandei tosar. Agora estou em paz e vou deixar o que resta da tintura sair.
    Olha a Absolut no Feelunique! Tá com um preço ótimo! Assim que a minha acabar vou pedir uma lá!

    Analy, já ouvi falar do curso da Embeleze e agora que vi as fotos me interessei bastante. Vou atrás! Obrigada pelas dicas!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa vou comprar um, meu cabelo ta precisando,adorei.Que bom que achei uma blogueira de brasilia,para trocar opiniões.hahahahaha.To seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  11. ei, gostei da mascara! e como nâo posso deixar de fazer trocadilho...a Redken faz uma rAdUken de tratamento! :DDDDD
    PS:pronto já li todos os posts que perdi!

    ResponderExcluir
  12. Oi Má!

    Eu uso o Smooth Down em óleo, que também é excelente, na verdade é um leave in né... Mas amo os produtos da Redken, são caros, mas o resultado é ótimo. Ahh coloquei as referências da câmera no blog! Bjão

    Carina

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando este creme e estava procurando na Net, mais informações para colocar no meu blog. Amei o seu blog, vou seguir e depois fazer um post sobre ele. muito bom seus post.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Sempre usei Redken fresh curl e dava um resultado ótimo no meu cabelo, que é cacheado. Eu decidi experimentar o smooth down e, desculpem, mas eu detestei. Os cachos não ficaram definidos, meu cabelo ficou com frizz e parecia que eu tinha passado óleo nele. Já lavei duas vezes com outros produtos depois disso e o óleo não saiu totalmente e olhem que meu cabelo não é nem um pouco oleoso. Me arrependi muito, para mim foi dinheiro jogado fora.

    ResponderExcluir
  15. Olá... eu realmente preciso tirar o frizz do meu cabelo... estou em dúvida entre essa máscara e a oleo relax da kerastase... qual vc me indica ?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails