quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Neez - Fixador de Maquiagem


Já fazia algum tempo que eu estava querendo um fixador de maquiagem, então a Babi (obrigada, querida!) trouxe o produto da fotinho direto da Ikesaki, em São Paulo, para mim.

Custou R$ 12,70 e a embalagem de 300 ml promete simplesmente "proteção prolongada para sua maquiagem". Não fala em horas de duração, nem efeitos, nem qualquer outra coisa.

O modo de usar recomenda que após a maquiagem você "segure a lata na posição vertical a cerca de 25 cm do rosto, feche bem os olhos e durante alguns segundos aplique o spray sobre o rosto e pescoço, em movimentos circulares.".

Para avaliar o comportamento do produto em condições de terror e pânico (leia-se calor e muito suor), fiz uma maquiagem super básica, apliquei o fixador e fui trabalhar.

A primeira coisa que notei foi o cheiro, tipo cheiro de fixador de cabelos, só que um pouco mais suave. Não me agradou muito. Depois, percebi que o produto não matifica a pele e nem tem efeito antitranspirante, pois suei muito durante a tarde, principalmente na região do 'bigode', e no final do dia a zona T do meu rosto já estava brilhante.

A finalidade do fixador é unicamente segurar as cores da maquiagem mesmo. À noite, quando cheguei em casa, o blush e a sombra que apliquei ainda eram bem visíveis no meu rosto. 

Vale a pena? Vale para eventos sociais como festas de 15 anos, formaturas e casamentos, em que a maquiagem tem que durar na pele por várias horas. Como eu já passei por tudo isso, achei que para o uso cotidiano o produto é bem dispensável. Não pretendo adquirir outro quanto essa lata acabar.

Beijos.

UPDATE: Usei o produto novamente na sexta-feira, dia 29/10, e hoje (domingo, 31/10) estou com 3 pequenas espinhas no rosto. Como a única coisa que fiz de diferente na semana foi usar o fixador, desconfio que ele seja a causa das tais espinhas.

17 comentários:

  1. Mesmo assim acho que vale investir para usar na balada ou numa festa. R$ 12,70 não pesa tanto assim no bolso. bjoka.

    ResponderExcluir
  2. Eu olhei a foto e achei que fosse laquê!!!! Parece, né? Nunca tinha visto esse produto. Achei interessante e útil para ocasiões glamourosas, como tu mesma disse.

    Hehehe, eu JOGO toda semana na Mega. Acertei quatro números uma vez. Deu R$60. Era meu aniversário e comprei uma torta. Acabou o dinheiro. Hehe. Tenho MUITO + sorte nos sorteios da blogosfera, ceerrrtttooo!!!

    PS: Ganhei + um sorteio. Um maravilhoso batom MAC, no Diva Todo Dia. êêê!!

    beijos
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho legal comprar para usar em eventos que tenham longa duração, mais para eventos rapidinhos acho que não compensa não, mas acho legal.
    BeijO!

    ResponderExcluir
  4. Que interessante, deve ser melhor mesmo pra usar à noite. Mas pra esse calor do Brasil, tem que segurar o suor mesmo senão nem rola...

    Obrigada pela visita lá no blog XD

    Vim reponder seu comentário! obrigada!

    Que bom que você gostou dos meus "doces", ah, você pode não levar jeito pra essas coisas mas tem alguma coisa que você deve fazer muito bem que outras pessoas não fazem ^^
    Ah, tem vezes que parece que eu também tenho duas mãos esquerdas Hahahaha

    Bjinhus Linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom saber tava pensando em comprar um!! Por isso, é sempre bom ver os blogs! rsrsr Valeu pelo post Má...

    ResponderExcluir
  6. Má eu acho que não ia conseguir usar, o cheiro de hair spray me dá alergia, imagina no rosto! E se tirasse o brilho valeria, mas só as cores ainda! hmmm aco que não!hehee...
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  7. Opaa, gostei da dica! Tava querendo saber de algo que fixava penteados mesmo. Gosto de coisinhas doidas no cabelo, rs.

    E que preço! Gostei mais ainda! Hahah

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  8. Olá Má! Primeira vez passando por aqui, gostei mto do seu blog!

    Eu já pensei em compra um fixador desses, mas tenho medo porque minha pele é meega sensível, sabe se tem algum problema?

    Dps passa la no blog! =)
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Eu usei esse fixador na minha formatura do terceiro ano e funcionou bem!

    ResponderExcluir
  10. A minha experiência foi a mesma que a Manu.

    Passei em algumas ocasiões para testar e somente o blush e sombra seguraram firme, mas o restante reagiu como se nem tivesse usado fixador.

    O cheiro de laquê para cabelos não me agradou. Fiquei até com medo que o meu rosto ficasse com cheiro de cabelo duro de laquê.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. adorei teu blog flor,ja to seguindo segue o meu tbm

    http://beautyblack2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Má, aprendo muitas coisas com suas dicas.. eu nem sabia da existência desse produto..
    Sobre perfumes.. eu adoro, mas logo enjoo do cheiro ai sempre mudo.. bjos

    ResponderExcluir
  13. Já usei fixador de maquiagem para minha formatura,durou bastante.Mas concordo com você que é bom usá-lo apenas para ocasiões especiais.
    Beijãoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aii má, eu adoro o Maçã do Amor...ele é da Risqué, né??

    beijooo

    ResponderExcluir
  15. Seguindo aquii, te convido a visitar- me

    http://jennywestwick.blogspot.com

    Besoos

    Jenny'

    ResponderExcluir
  16. Má, que papo é esse que tu chegou num estagio que só botox ? Tá doida, né ? Com esse rosto lindo tu lá precisa de botox ?!!! kkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  17. Gaby, não sei se esse fixador é uma boa para peles sensíveis. Eu não arriscaria.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails