quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Phytoervas - Creme para pentear com amaranto e pequi


Eu sou uma criatura teimosa. Tão teimosa que, mesmo sabendo que meu cabelo liso, fino e oleoso não se dá com cremes para pentear, eu continuo insistindo.

Vi o bonitinho da foto numa ida à farmácia. Cheirinho suave, preço bom (R$ 10,70), produto não testado em animais, prometendo nutrir a fibra capilar e ajudar a controlar e disciplinar os cabelos, amenizando o frizz crônico dos fios. Você resistiria? Eu não.

O modo de usar ensina a aplicar uma pequena quantidade do produto no comprimento dos fios úmidos. Sem enxágue.  

Na primeira tentativa fiz conforme as instruções e o produto realmente domou o frizz, mas os cabelos ficaram com aquele aspecto de cabelo sujo e com as pontas duras. Detestei! Na segunda tentativa apliquei uma quantidade mínima do creme. Não pesou no cabelo, mas também não diminuiu em nada o frizz. Detestei de novo!

Acho que o coitado não vai ter uma terceira chance, a não ser que alguma leitora amiga me dê uma boa dica de como usá-lo!!

Beijos.

14 comentários:

  1. Olha Má eu tenho cabelo oleoso e fujo desses tipos de creme, por mais que as pontas estejam secas, os cremes para pentear não conseguem deixar o cabelo hidratado e sem aquele aspecto pesado, sabe? Eu recorro ao restaurador de pomtas: Ponho uma quantidade na minha mão passo primeiro nas pontas, com o restinho (muito pouco mesmo) que ficou na mão eu passo na raiz para diminuir o friz. Dá super certo para mim...

    ResponderExcluir
  2. Má, teu cabelo é tão lindo...não precisa desses cremes, pq com ceteza vai deixar tuas madeixas com aspecto pesado mesmo^^

    Que bom que gostou da citação no meu blog...fiz com muito carinho =D

    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Diise, vou tentar o restaurador de pontas! Você tem algum para indicar?

    Ella, obrigada! Eu insisto com esses creme porque o frizz tem me incomodado bastante. Vi que a Redken tem uma linha específica anti-frizz, acho que vou experimentar.

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Ahh Má , adorei o de sombra, mas realmente não fiquei feliz com o pincel de blush, esse ficou devendo..

    beijo Má

    ResponderExcluir
  5. Má no teu caso vc precisa dos leave ins líquidos, em spray...pesam BEM menos! E só conheço o da sebastian que usei há mil anos...mas devem ter outros!!!
    super beijos
    vanessa
    divadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo é lindo mesmo http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com as meninas, Manu !

    Os seus cabelos são muito bem tratados, finos e lisinhos ao natural. Ter um frizz aqui e outro acolá é super normal. Produtos leave-in para o seu tipo de cabelo tem que ser em spray, assim como a Vanessa citou. Se for em base de creme só vai acumular resíduos deixando mais oleoso e sem movimento.

    O meu cabelo é oleoso e liso também, mas MUITO volumoso. De todos os produtos sem enxágue que eu já testei, os que eu aprovei são:

    * L'oreal Paris Elsève Reparação Total 5 Noturno (passo somente nas pontas, em pequena quantidade quando vou dormir. No dia seguinte escovo os cabelos em todas as direções e o brilho fica bem ativado). Custa baratinho, menos de R$ 10.

    * Garnier Frutis Leite para Pentear óleo reparação em spray com filtro solar (Esta belezinha é sensacional. Super leve porque é em spray, uso quando acabo de lavar os cabelos e deixo secar ao vento. Muito bom!!!)Custa baratinho, menos que R$ 8.

    * Advance Techniques Avon Tratamento Noturno: Recentemente comprei este produto que tem a mesma ideia que o L'oreal, mas foi uma grande decepção. Tem cheiro ruim, muito pesado e o resultado nada bom. O preço foi entre R$ 10 e R$ 12, não lembro bem.

    * Seda Camadas Destacadas Anti Frizz Serum para Pentear: Custou menos de R$ 7 e realmente funciona. Uso somente quando faço escova com o secador, daí passo somente nas pontas que são repicadas, daí garantem um movimento bem legal. Adoro o cheirinho também! :)

    * Nazca Ravor Crystal Collection Ativador de Escova, anti frizz e leave-in: Descobri este produto andando pela Ikezaki em São Paulo. É um produto de uso profissional, mas é excelente. Toda vez que seco os cabelos com o secador, burrifo levemente em todos os cabelos. Tem um cheiro mega agradável, deixa os cabelos brilhosos e sedosos e a escova dura mais. Custou menos que R$ 20.

    * Reparador de Pontas Capicilin: mesmo quando não faço escova e simplesmente deixo os cabelos secarem ao natural, passo uma gotinha deste serum nas mãos e massageio todo o cabelo. O resultado é muito bom! Custou menos de R$ 5.

    * Restaurador capilar Alfaparf Shine Lotion Anti Frizz Leaven In: os produtos da Alfaparf já foram bons, hoje em dia, estão muito mais ou menos e o preço continua lá em cima. Paguei mais de R$ 20 nesta ampola e não gostei muito, pois tem álcool e eu acho que acaba prejudicando os fios, ao invés de ajudar.

    Os produtos da Phytoervas são bons, mas só se for aqueles shampoo e condicionadores de frutas, elementos naturais e tal. Já usei e gostei muito, principalmente o de romã para cabelos tingidos.

    Recentemente descobri o shampoo e condicionador do Boticário de Amora com Blueberry. Recomendo de olhos fechados!!!! Cada um custa uns R$ 15, mais ou menos, mas vale a pena. Os cabelos ficam mais fortes, conforme eles prometem e muito mais brilhosos e cheirosos. (Meu namorado adora ;))

    Beijos, meninas ! :)

    ResponderExcluir
  8. Depois que abandonei a chapinha, precisei comprar um creme pra pentear, rs. Uso o Seda Cachos Comportados, é muito bom. Mas tô querendo experimentar outro. E é bem baratinho esse, vou ver se experimento :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  9. Ixe, não sei não! haha Eu tô usando um do Boticário que tá lá no blog, deixa o cabelo mais lisinho e bem brilhoso...

    http://www.aificadica.com/2010/09/nativa-spa-leave-in.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei como o frizz incomoda,ainda mais nas chuvinha que está dando,mas não passa esses cremes que deixam o cabelo com aspecto pesado,eu não passo no meu,já desisti.
    bjãoo

    ResponderExcluir
  11. Má sou igual a você, eu amo insistir nos cremes apra cabelo mesmo quando não dão certo! rsrs É como que se mesmo que a gente nào precise cuidar, é tão gostoso sentir que está cuidando... Eu já testei Shampoos dessa marca, mas não deram muito certo para mim... cabelo é difícil, cada um reage de um jeito!
    Eu tenho gostado muito do leite para pentear da Elséve como falei no blog esses dias... =D
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho cabelo oleoso também..e vc não imagina quanto creme eu tenho no banheiro..Hahahah vc não está sozinha amiga..haha
    bom saber,caso eu vejo esse fulano na fármacia não vou comprar..kkkk beijoos Má! adoro seu blog!!

    bjão, Suh

    ResponderExcluir
  13. Descobri neste final de semana em SP que a L'oreal já lançou o spray para os cremes de pentear nutrição noturno. AMEI, pois o que já era bom, vai ficar melhor e claro, mais leve.

    ResponderExcluir
  14. Má eu uso o da Avon, ele é muito bom! Tem o Seda tbm...aí vc vê o que é melhor para vc! Bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails