sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Primeiro tutorial do blog

(clica na imagem que aumenta)

Depois que a Carina, do Mistura Phina, deu dicas ótimas de como regular a máquina fotográfica para tirar fotos de makes, eu me animei e resolvi fazer um tutorial, o primeiro do blog. Mas como ainda estou bem crua nesse negócio de tutorial, vocês vão precisar de um pouco de paciência com este post. Algumas imagens estão meio desfocadas e tive que pular a etapa da colocação dos cílios postiços, pois nenhuma das fotos que tirei ficou apresentável. Vamos lá:


1. Comecei aplicando o Urban Decay Primer Potion em toda a pálpebra:


2. Apliquei o NYX Jumbo Eyeshadow, cor Black Bean, do canto externo até o meio da pálpebra móvel e na linha dos cílios superiores. Esfumei com um pincel de cerdas curtas para não acumular nas dobrinhas:

3. Com um pincel de esponjinha (siiiiim, eu uso pincel de esponja!) apliquei o pigmento NYX Ultra Pearl Mania, cor Orange Zest, do canto interno até o meio da pálpebra:

4. No canto externo da pálpebra e na linha dos cílios superiores apliquei a sombra MAC Black Tied:

E ficou assim:

5. Com um pincel chanfrado apliquei na metade do côncavo a sombra em pó Avelã Brilhante, da Contém 1g:

6. Com o pincel lápis apliquei a sombra em pó Dourado Brilho Intenso, da Contém 1g, da metade do côncavo até o canto interno do olho:

7. Apliquei a sombra iluminadora do trio Luxo, d'O Boticário, abaixo da sobrancelha:

8. Com um pincel fofo esfumei as bordas da make para suavizar as linhas:

9. Apliquei o delineador em gel MAC Fluidline, cor Black Track, rente aos cílios superiores e na linha d'água:

10. Na linha dos cílios inferiores apliquei sombra preta do canto externo até a metade do olho e sombra vinho da metade até o canto interno:

11. Preenchi a sobrancelha, com ajuda de um pincel chanfrado, usando o NYX Eyebrow Cake Powder, na cor Brown/Dark Brown:

12. Após o curvex, usei a máscara para cílios Define-A-Lash, da Maybelline:

13. Coloquei cílios postiços 70005, da Fing'rs e finalizei esfumando novamente as bordas para acertar o formato do olho. E ficou assim:







Por último, quero mostrar a diferença entre o olho pronto, com tudo a que tem direito, e o olho natural, todo pobrezinho:

Que diferença, hein?!


É isso, meninas! Espero que vocês tenham gostado!

Beijos e ótimo fim de semana.

22 comentários:

  1. Eu amei achei lindo e sofisticado! E é verdade as diquinhas da Carina no blog foram de utilidade pública! Bjim Má

    ResponderExcluir
  2. Oi Má! Arrasou no tutorial... eu ainda tive coragem de fazer e aparecer... Sou avessa a fotos, vídeos e afins...rsrs mas ficou lindo mesmo.
    A loja da Yes da Hellen é completíssima... as meninas que trabalham com ela dão um atendimento show, você experimenta td... sai de lá hidratadíssima.. rsrs Pena que esqueci de tirar algumas fotos do local. Quando quiser te passo os contatos dela. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Má, ficou lindona a tua make, adoreiii. Acho que vou testar como inspiração!

    beijoo e boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa mais linda!! Adorei esse tutorial! Parabéns! Quando virão os proximos? Rsss... Um beijo!

    Ah amei seu blog, muito fofo!

    Renata Blanco
    mieasy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. A make ficou chiquérrima! Que diferença faz os cílios postiços menina e ainda assim ficou super natural!

    ResponderExcluir
  6. Má... To bege!!! rs

    Se você fez este make crua, imagina quando tiver madura!!! rs
    Ficou linda!!! Que bom que minhas dicas te ajudaram. Agora quem vai se inspirar nas suas makes sou eu! Parabéns!

    Bjo

    Carina

    ResponderExcluir
  7. Primeiro tutorial? Adooooorei! Super preciso comprar sombras e começar a aprender a fazer essas coisas! Haha Preciso muito sério :D Ficou liiiiinda!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  8. Menias, que bom que vocês gostaram! Eu pensei mil vezes antes de decidir fazer este post! Obrigada pelos elogios!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o tutorial.. bjossssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Ficou perfeito!
    Esse tutorial ficou maravilhoso e didático!
    Acho que finalmente vou conseguir fazer esse olho com sombra dividida! ;) AMEI!

    Bjos e bom fds
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Má adoreiiiiii, que linda que ficou, vou lá ver essas diquinhas no blog da Carina, eu já tinha visto mais não consegui usá-las na minha cam, vou tentar novamente!

    @LizBranquela
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda a Make, ameiiii!!!!!!!
    To fazendo sim, e to amando o curso, muito bommm, tanto que semana que vem vou começar a fazer o de penteado tbm... risos,...

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Te linkei no meu blog, Má!!

    beijoo

    ResponderExcluir
  14. Nossa, este post ficou sensacional! Mais uma vez, parabéns, Manu =)

    Olhei detalhe por detalhe para aprender a fazer direitinho o olho. Esta parte é bem difícil pra mim e eu sempre fico somente no trivial: corretivo, sombra no olho todo, lápis e rímel.

    Como fica diferente quando colocamos lado a lado com o outro olho sem maquiagem. Impressionante!!!

    ResponderExcluir
  15. ficou maravilhoso tutorial otima super detalhado passo a passo eu quero fazer um olho como este adoreeeeeeeei !

    ResponderExcluir
  16. Má!! Nossa ameiii esse tutorial!! vc mandaaa muitoo bemmm no tuto!! haha
    Menina,adorei as combinações de cores já vou copiar..hahah! ficou lindoo lindo!! as fotos super boas dá pra todos os detalhes!! amei

    bjo bjo Suh

    ResponderExcluir
  17. Arrasou,ficou lindo o tutorial,quando eu precisar de dicas vou perguntar para ti,não sou muito boa para me maquiar...rsrsrs
    bjãoo

    ResponderExcluir
  18. vouu ser sincera................ sua make arrasou.. gostei mesmo.. é algo cm cores clássicas mas q vc abusou das cores.. e isso é o maximooo *-*

    ResponderExcluir
  19. Obrigada, meninas!! Adoro as visitas e os comentários de vocês!

    ResponderExcluir
  20. nossa que lindo....elegante e diferente né? Parabéns, eu amei, vou tentar fazer.

    bjs
    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails