sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tutorial - Marrom e Laranja

(clica na imagem que aumenta)

O tutorial de hoje é um olho bem simples e fácil de fazer. Nem cílios postiços tem, pois depois do incidente com a cola preta resolvi dar um descanso para minhas pobres pestanas maltratadas. 

Acho que ainda não contei, mas eu tenho fases de cor favorita. Tem épocas que amo verde, azul, roxo... Agora estou numa fase laranja, então coloquei essa cor no côncavo, mas ela pode ser substituída por outra marrom ou até mesmo por uma grafite. 

Abstraiam as falhas nos meus cílios e os pelinhos quebrados e vamos ao tutorial.

1. Depois de aplicar o Urban Decay Primer Potion em toda a pálpebra, com o Kajal da Natura faço um traço rente aos cílios superiores e esfumo:

2. Deposito a sombra Mac Satin Taupe em toda a pálpebra móvel:

3. Para reforçar o preto, aplico a sombra Coal, da Mary Kay, no cantinho externo do olho:

4. Com o pincel lápis aplico no côncavo a sombra NYX Orange:

5. Esfumo a sombra laranja com um pincel fofo:

6. Ilumino abaixo da sobrancelha com a sombra Crystalline, da Mary Kay:

7. Rente ao cílios inferiores aplico o lápis Zero, da Urban Decay:

8. Faço um traço fino com delineador rente ao cílios superiores, só para dar um acabamento. Usei o MAC Fluidline, cor Black Track:

9. Preencho a sobrancelha com o NYX Eyebrow Cake Powder, cor Brown/Dark Brown:

10. Aplico um lápis nude na linha d'água inferior. Usei o Expert Eyes, da Maybelline, cor Pétala:

11. Curvo os cílios e aplico várias camadas de máscara para dar algum volume e fica assim:




É isso, meninas! Beijocas e ótimo feridão!

18 comentários:

  1. Linda. Queria ter sua habilidade de se maquiar :( Haha Mas eu aprendo! Juro! Seu tutorial é bem explicado. Vou tentar :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Adoro laranja tb! Ficou lindo e parece bme fácil de fazer. bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Mais um ave.. arrasou hein.. mulher e essa sobrancelha perfeitinha sem nenhum pelinho fora.. qual eh o truque conta pra gente..
    ahh amanha tem surpresa no blog...
    bju

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!!!
    Mais uma vez, arraso total =)
    Bom feriadão

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigada!

    Nati, eu quase não tenho pêlos (dá para ver pelos meus cílios, tão pobrezinhos) então é difícil aparecer algum pelinho fora do lugar na minha sobrancelha. A parte ruim é que ela é super curta e sempre tenho que dar uma aumentadinha com lápis ou sombra!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa não teria pensado em usar o laranja no côncavo! Ficou diferente e lindo! E essa sombra da NYX arrasou na pigmentação! E amei esse lápis da Maybelline! Será que acho online?!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei deste tutorial.. o laranja deu um tchann..
    Bjos e bom findi..
    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. linda! Adorei essa opçao de usar o laranja numa make q dá p ir trabalhar e esticar p balada..tipo discreta, mas chique!!!!
    mto linda!
    super beijocas e bom fds!

    ResponderExcluir
  9. CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS COM FALHAS OU FRÁGEIS

    ECRINAL DA FRANÇA, TEM 2 PRODUTOS LUXUOSOS E SOFISTICADOS focados na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    E usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    Tem ate rimel nutritivo e volumador de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  10. Que linda essa make, amei!

    Linda, tem um selinho pra você lá no blog, espero que goste ^^

    Bjinhus!!!

    http://mylovedmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Menina ficou tão linda está make que vou tentar fazer ela hoje a noite, tenho uma festa para ir e com essa make vou arrasar!
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Má, adorei o tutorial =) Bem explicadinho!
    E o resultado da maquiagem ficou perfeito...
    Pena, que nunca mais sai a noite, mas vou ficar treinando e quando eu for em alguma festa, já vou estar fera nos pincéis !

    Seguindo seu blog já!
    me segue: http://promocoesnaprateleira.blogspot.com

    Beijocas, Fran

    ResponderExcluir
  13. Má, obrigada pelo selinho. Adorei.
    Eu nunca tinha pensado em marrom com laranja...vou fazer minha versão essa semana pra ir trabalhar. Claro que nem de longe vai ficar lindo assim como o seu. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Má arrasouuu mais uma vez no make! Menina,vc precisa fazer make e mostrar todo o rosto pra gentee veeer e copiar..hahaha
    Lindona vc esfuma muitooo bem..adoroooo

    adoro seus tutoriais :)

    bjo bjo! Suh

    ResponderExcluir
  15. Nossa gostei muito das maquiagens que vc faz!!! Eu morei em Ponta Grossa-Pr e ia toda semana p ctba heheh amor aquela terrinha tbém. Conheça meu blog e se qser segui-lo faça como eu, estou te seguindo já rsrss
    beijos
    http://pribrilhosepurpurinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Arrasou de novo heim Má,ficou lindo,Ótima dica para o feriadão.
    Beijão
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Má já ia esquecendo,hahahaha.Tem um selinho para você lá no blog.
    Beijão
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ahazando, manu! não sabia q tava rolando isso daqui, mas agora vou visitar sempre!
    beijo, lu

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails