terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tutorial - Preto iluminado

(clica na imagem que aumenta)

Meninas, no tutorial de hoje vou mostrar um olho preto feito com a sombra Coal, da Mary Kay, que falei no post anterior. É um look muito fácil de fazer e perfeito para eventos noturnos. Vamos lá?

1. Com o kajal da Natura fiz uma linha grossa rente aos cílios superiores e esfumei com a borrachinha da outra ponta do lápis:

2.   Depositei a sombra preta da Mary Kay em toda a pálpebra móvel:

3. Com o pincel lápis apliquei uma sombra marrom opaca no côncavo. Usei a sombra marrom da paleta de 78 cores da NYX:

4. Esfumei as duas sombras com um pincel fofo:

5. Abaixo da sobrancelha apliquei a sombra em pó Branco Brilho Intenso, da Contém 1g:

6. Esfumei tudo e ficou assim:

7. Usei a sombra Pure Shine nº 12, da Vult, para criar um ponto de luz da pálpebra móvel. Depositei no centro e puxei levemente em direção ao canto interno do olho:

8. Apliquei o MAC Powerpoint Eye Pencil, cor Engraved, nas linhas d'água superior e inferior e rente aos cílios inferiores:

9. Com um cotonete acertei o formato do olho:

10. Após o curvex usei a máscara SuperShock, da Avon, e coloquei cílios postiços 70005, da Fing'rs. E ficou assim:

E esse foi o tutorial de Dia da Criança. Espero que gostem.

Beijos e ótimo resto de semana!

30 comentários:

  1. Mulher ADOREII seu blog.. sério mesmo.. e bom saber que vc é de brasilia.. vivo caçando blogs de brasilia.. pois sempre organizo encontrinho aqui!! Espero vc no próximo.. naum sei qndo vai ser.. mas terá... depois passa lah no meu
    www.deolhonoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o tutorial,adoro esse tipo de make,mais carregada nos olhos.Simplesmente linda.
    bjoo
    blogdaswaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Má simplesmente FANTÁSTICO! Fiquei APAIXONADA! Vc tá expert hein? E como os cílios postiços fazem toda a diferença né?
    PARABÉNS!!!!!!!!!
    bjocassssssssssssss Vanessa
    divadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nati, já vi várias fotos dos encontrinhos que você organiza e adorei! Com certeza vou querer participar do próximo!

    Gabi, eu também amo olho carregado. Acho que já deu para notar, né? rs.

    Van, obrigada!! Sobre os cílios postiços, depois que aprendi a colocar minhas makes ganharam outra vida, ainda mais porque os meus naturais são super chochos!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuu ficou showwwww que lindo!!!!! adoro olho marcado. Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Oi Má,eu amei essa sombra preto cheio de brilho,lindo!!


    bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. aaaaahh eu acheii lendaaa mesmoo e eu tinha uns brilhos bemmmmmmmmm pequenos q eu achava q n servia muitoo.. mas poxa isso da outraa visao de make né.. esses brilhinhosq parecem asa de borboleta ;DDD

    ResponderExcluir
  8. Eu amei ficou lindo e glamouroso!!!! Adorei Má...vc faz parecer bem simples!!!! Eu preciso de um pincel lápis urgente para marcar o concavo direitinho... bjokas

    ResponderExcluir
  9. Muito profissional ! Muito chique... tudo, tudo, tudo de bom, AMEI :)

    Eu ainda vou tentar fazer um make desses...

    Parabéns, Manu ! :)

    ResponderExcluir
  10. Que maquiagem LINDA, que sombrancelha LINDA rs......to te seguindo flor...
    Se puder visitar o meu......
    Conheça tbm minha loja - www.empóriodasdivas.com.br

    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu nunca ia olhar para essa sombra da Vult e imaginar que ela dava um efeito tão lindo! Amei!
    E gosto muito da qualidade e luz das suas fotos tutoriais... eu tiro um milhão e mesmo assim não ficam muito boas...
    beijos Má!

    ResponderExcluir
  12. Mulher, amei esse olho preto. Inspirador !
    Olha, fazia tempo que não lia revista feminina...essa me pareceu mais antenada e sem nenhuma dica cretina sobre sexo e relacionamentos...isso é para garotas. Essa revista pelo que percebi é para mulheres que são além de autoconfiantes...decididas e bem resolvidas tanto financeiramente quando sexualmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Má adorei! Tá linda essa também.... ta arrasando... saudades de vc lá no bloguinho.
    bjos

    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. To bege...

    Porque não coloquei estes truques da máquina antes????? To adorando teus tutoriais!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Meninas, obrigada pelos elogios!! É super motivador ler comentários tão simpáticos.

    Patrícia, dá uma olhada nesse post salvador aqui: http://misturaphina.blogspot.com/2010/09/configurando-camera-fotografica.html
    Aprendi a configurar a minha máquina com ele!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o tutorial! :D
    Ficou lindo. Sua sombrancelha tb é perfeita! ;D
    Vou fazer esse fds ;)
    Preciso achar o iluminador da Vult e os cílios postiços. :D

    Bjos
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, realmenhte mto fácil e lindo! Adorei, viu?
    A propósito, adoro esse blog, gente.
    :)


    Um beijo!


    www.estampadezebra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. No dia que eu tiver um casamento, formatura, qualquer evento mais chique, vou lhe contratar para fazer a maquiagem, tá?

    Já está decidido, pois um olho desses eu não consigo fazer de jeito nenhum...

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  19. Babi, me empresta seus olhinhos para eu treinar e estamos quites! Huhauahauhuahua!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Má...

    Arrasou na make.. não conseguiria fazer nem daqui há um ano...hihihi
    Fiquei fã... achei a make linda sem exageros.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Ameeeei o look preto, eu sou suspeita pq adoooooro olho bem pretão né...
    mas o que mais gostei(além do look, claro) é vc mostrar os pincéis que vc usou em cada etapa!!!! Sou uma negação em saber que instrumento usar em que, então ajudou 1000%!!!!!!AMEI!!!!

    ResponderExcluir
  22. Muito linda! Eu faço tb faço olho pretão mais não fica tão bonito assim. Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Adorei o olho que vc fez. Tô imaginando aqui o trabalhão que deve ter sido prá tirar todas essas fotos...risos. Bjuxx querida!! http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Má, como eu disse, esyou tentando fazer esse look! Tentei ontem e como não tenho o iluminador da vult achei que ficou muito preto. :(
    Hj foi procurar mas não encontrei :(
    Mas achei os cílios postiços da Finger's :D
    Eles podem ser usados mais de uma vez? rsrs

    Bjos, Ly.
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ly, se você cuidar dos cílios com carinho dá para usar várias vezes! É só lavar com cuidado!!
    Tenta usar uma sombra prata para iluminar o olho! Também dá certo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Estava com tanta pressa que escrevi tudo errado no meu comentário anterior! *ECA*
    Eu não tinha colocado os cílios ainda pq achei que fossem descartáveis, rsrs!
    Vou tentar novamente e te falo.
    Achei uma sombra preta da natura aqui em casa (perdida! rs) vou tentar usar para iluminar! :D
    Obrigada ;)
    Bjos, Ly.
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Nossa Má a-d-o-r-e-i. Ficou lindo. Não sou muito expert com os pinceis, mas vou tentar fazer =)
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  28. Má estou pasma. . .ficou lindo.
    Adooooro maquiagem mas nem sempre acerto.
    Te encontrei aqui hooje e adicionei o blog.
    Gostaria de saber vc sabe de algum shampoo bommmm para limpeza profunda, anti resíduos?
    Beijos
    SImone
    aromaeartesanatos@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Lindo! eu tenho essa sombra coal, vou fazer esse look.

    Bjs

    coisasdemariemary.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails