terça-feira, 19 de outubro de 2010

Valmari - Retroage DNA Action


Pegando carona na moda de dermocosmésticos que prometem atuar de alguma forma no DNA celular (oi?!), a Valmari lançou a linha Retroage DNA Action, composta por 8 produtos que prometem efeito anti-rugas e uma pele mais lisa e luminosa.

Como depois dos 30 anos a gente não pode ouvir os termos "anti-rugas" e "pele mais lisa", adquiri dois itens da linha: o Touch Peeling com Actiglucan e a Máscara Fito Hidratante Sono de 8 horas.

- Touch Peeling com Actiglucan (na foto é o da bisnaga grande): "Produto inovador de dupla ação: remove as células córneas da superfície por arraste e possibilita simultaneamente leve hiperemia decorrente da massagem de toques sucessivos, com imediato benefício cutâneo: a pele se apresenta rosada, iluminada e sedosa.". Preço: R$ 52,80.

- Máscara Fito Hidratante Sono de 8 horas (da embalagem pequena): "Concentrado de beleza capaz de agir em poucos minutos. Verdadeira solução express para devolver suavidade e juventude à sua pele.". Preço: R$ 42,50.

Aqui eu preciso fazer um parêntese para contar que eu sou muito branca, mas minha cor não é um branco uniforme, na verdade, eu sou bicolor: branca-vermelha-branca-vermelha e assim vai. Qualquer coisa resulta em manchas vermelhas na minha pele, de estímulos mecânicos (coçar a pele, cruzar as pernas, apoiar o pulso na mesa para digitar este texto...) à emoções simples (raiva, vergonha, surpresa...). Dito isto, vamos à minha experiência com os produtos da Valmari.

Depois de lavar e secar o rosto apliquei o Touch Peeling com a ajuda de um pincel largo. O produto tem a consistência daquelas colas infantis para papel, rende demais (essa bisnaga vai durar a vida toda!) e tem um cheiro meio estranho, porém, suportável.

Executei a massagem recomendada na embalagem, com "movimentos rítmicos de pressão e afastamento rápido das mãos" (seja lá o que isso for!) durante 3 minutos e deixei em pausa por mais 2 minutos. Notei que o Peeling se tornou mais grudento durante a massagem e senti que ele aqueceu um pouco a pele.

Bom, depois dos 2 minutos de repouso recomendado, achei que a minha pele parecia um pouco rosa demais debaixo da camada gosmenta do produto. Retirei tudo com a ajuda de uns bons chumaços de algodão (nem adianta querer tirar só com água porque não sai) e quando me olhei no espelho pensei: "Me ferrei"!

"Leve hiperemia" que nada, eu estava um pimentão! Havia uma máscara vermelha, com círculos brancos ao redor dos olhos e da boca, cobrindo meu rosto!!! E, apesar de indolor, aquilo mais parecia uma queimadura feia de sol!

Me sentindo uma anta e já imaginando o que eu iria dizer para minha dermatologia, apliquei a Máscara Fito Hidratante (ela tem cheirinho do morango) e esperei os 15 minutos recomendados.

Ao enxaguar o rosto me achei menos vermelha. Enxaguei novamente com água gelada, apliquei meu hidratante de sempre e esperei. Uma hora depois a vermelhidão cedeu e a pele estava excelente! Super macia, clara e com aspecto descansado.

Apesar do susto, gostei muito resultado e aprovei os produtos! Porém, da próxima vez vou maneirar na tal massagem. Acho que ela estimula ainda mais a vasodilatação e, no meu caso, isso é dispensável. Também não vou recomendar o produto. Se alguma leitora se interessar é melhor ir numa loja, pedir uma amostra grátis (eu vi amostrinhas lá) e experimentar uma dose pequena para não correr riscos, nem levar susto como eu levei!

Beijos.

15 comentários:

  1. Eu sempre gosto de pedir amostras antes é melhor. http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que susto hien Má ... ainda bem que no final tudo deu certo ... ufaaa! Mas se vc continuar usando nos conte depois o resultado de um uso continuo, quem sabe vale a pena o susto rsrsrs.

    Ótima Semana!
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
  3. Nossa que horror ainda bem que deu certo,acho que da próxima vez que vc usar (se usar neh) o susto vai ser menor,acho que a pele vai acostumando.Nos conte depois.
    bjoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Má, eu não conhecia essa linha.. Valeu a resenha. bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina...se fosse eu tava pirando na batatinha ! kkkkkkkk Meu rosto tem a pele muito sensível...até a barba do meu marido me deixa vermelhona se ele encostar e roçar no meu rosto.
    Pois é, sou veterinária...trabalho em fiscalização de produtos de origem animal, em indústria...pensa numa pessoa que morre de dó de ver os animaizinhos morrerem. Acho o ó, mas é meu trabalho, né ? Quem trabalha com alimentos não pode ter unhas grandes e nem pintadas...porque pode sair um pedaço no alimento e ninguém quer isso né ? Então a gente pra cobrar tem que dar exemplo.
    Mulher, tu também gosta de dia nublado ? kkkkkkk Vais adorar Lima...meu marido rí quando amanhece e tá aquela cara de chuva e eu olho pela janela e digo " Ai que dia lindo, tomara que seja assim o dia inteiro !" kkkkkkkkk
    Cheiro de mar nem se fala...sou apaixonada...ai ai...kkkkk
    Queria ver essa cor de cabelo que tu tinhas...coloca uma foto tipo antes e depois pra gente ver !!!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que deu certo, né? Lembrei muito de você hoje, pois fiquei quase 1/2 hora lendo todos os produtos da La Roche Posay na Farmácia. Normalmente eles costumam guardar separadamente e não tem como lermos direitinho, mas eu dei sorte de ir na Drogasil do Brasília Shopping e lá fica tudo amostra mesmo, daí peguei um por um e fui ler. No final das contas comprei um demaquilante para testar. Achei barato (R$ 39,90), depois conto como foi o resultado.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Má!

    Obrigada pela visita lá no blog ;-)

    Meopai... fui lendo e entortando a cara com a história do vermelhidão... q bom ter passado né...

    eu tb tenho tendencia rosacea, o unico produto tudo de melhor no mundo da cosmetica que me resolve isso (e sei lá como) é a argila usada na forma de mascara e a linha red rice da L'occitane

    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Ai Meu Deus, ainda bem que deu tudo certo! Mas, como saber né? Eu sei que tem amostrinhas, mas vai que as amostrinhas tbm causem o mesmo efeito haha Bom, deu tudo certo no final ainda bem!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Passando para retribuir tua visita.
    Estou te seguindo.

    Eu adooorro experimentar coisinhas novas! Estou fiel aos meus 3 Passos Clinique por um tempo, pois tenho tido bons resultados. Então, esses aí vão para minha listinha futura.

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que susto ein. Eu nunca usei esses produtos, mas leio essas coisas e fico pensando: Uso ou não? Hahaha Pra pele eu nunca usei nada, nunca me preocupei em usar assim .. mas sei lá, um dia quem sabe, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  11. nossa adorei as dicas viu deve ser bem legal beijos simara te aguardo lá

    ResponderExcluir
  12. amei as dicas linda
    posso add o seu blog no meu blogroll?ai voce add o meu ai tambem!
    quero estar aqui sempre.
    beijos
    www.blogdemulher.com.br

    ResponderExcluir
  13. Má, adorei sua resenha.
    Vc pode me tirar uma dúvida? Onde vc comprou, quer dizer, onde encontro essa marca?
    Eu não tenho o costume de passar produtos de hidratação no corpo e principalmente no rosto, mas amanhã os 30 anos se completam em meu ciclo de vida, e com isso, o desespero, a depressão, o pânico, bem espero que entenda... rsrsrsrs
    Eu achei que apesar do susto que vc passou, pelo que vc descreveu, o produto é muito bom. Então quero seguir sua dica e pedir uma amostra!
    Adorei!
    Ah! Se joga no Bobbi Brown pq o preço está muito bom mesmo. Vou ver se hj faço a resenha dele...
    Obrigadão.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. NOSSA, QUE SUSTO! MAS QUE BOM QUE PASSOU NE?
    VALEU A DICA FLOR!

    BJINHOS!

    ResponderExcluir
  15. Eu usei este produto e gostei muito. Tenho pele branca média. Só nao sei se pode ser usado todos os dias.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails