quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Batalha entre demaquilantes - Avon vs. Artdeco vs. Contém 1g vs. La Roche

Antes da batalha entre os demaquilantes preciso contar que estou enfrentando "probremas" técnicos! Minha câmera fotográfica que já era velhinha partiu desta para melhor no último domingo. Minuto de silêncio.

Já comprei outra, mas o prazo de entrega é de uma semana, então, para o bloguinho não ficar às moscas, pedi socorro à queridíssima Babi e ela gentilmente preparou o post de hoje! Vamos lá?

----//----

Fiz um comparativo entre os demaquilantes que uso e cheguei aos seguintes veredictos: 

1) Avon Make-Up Remover:


É super baratinho (não lembro o preço, mas custa menos do que R$ 10). Pouco oleoso, não tem cheiro, mas não consegue tirar as maquiagens mais pesadas à prova d'água. Se for maquiagem bem leve, ele tira com a maior facilidade. O frasco pequeno facilita para levar em viagens.

2) Artdeco Eye Make-Up Remover Pads:


É bem caro, no final do ano passado custou R$ 65 na Ikesaki em SP. Tem dois modelos: oily e non oily. O oily é oleoso demais e por conta disso consegue tirar qualquer tipo de maquiagem, mas devido ser muito oleoso não gostei muito. Inclusive, usava cortado ao meio porque era tão oleoso que mesmo na metade conseguia limpar tudo. Daí comprei o non oily e me decepcionei demais: quando não é 8 é 80, este aqui é seco demais e o pior: os pads possuem fibras que irritam demais a área bem fininha dos olhos.


Ou seja, além de ser caro e não tirar a maquiagem, ainda irrita os olhos. 

3) Contém 1g Make-Up Bifásico:


Possui preço razoável R$ 35 e é super poderoso. Tira qualquer tipo de maquiagem à prova d'água. Recomendo fortemente !!!!! 

4) La Roche-Posay Toleriane: 


Para a marca que costuma ser cara, fiquei surpresa com o valor (agora me deu branco, mas eu acho que foi R$ 25 ou R$ 35, não lembro bem). 

Não tem cheiro, é um creme com textura super agradável e não é oleoso. Mesmo não sendo muito oleoso consegue tirar bem a maquiagem, até mesmo as que são à prova d'água. Normalmente uso este daqui quando chego tarde em casa e fico com preguiça de fazer todo o ritual de limpeza com espuma, esfoliante, tônico, creme, etc. Uso na área dos olhos e também no resto do rosto justamente por não ser oleoso, daí a maquiagem sai todinha e eu consigo dormir tranquila. 

A minha pele é sensível e fica irritada à toa, daí o que eu mais gostei dele é que por ser hipoalergênico, não tem conservantes, é muito tranquilo. Recomendo fortemente !!!! 

A minha conclusão: demaquilantes oleosos conseguem tirar qualquer tipo de maquiagem (Artdeco Oily e Contém 1g), mas não são bons para quem tem pele oleosa, pois ajudam a criar cravos. Em contrapartida, demaquilantes não oleosos podem correr o risco de ser seco demais e irritar a pele (Artdeco Non Oily). Para o caso de não usar algo muito oleoso, os cremes (como o da La Roche Posay e o da Avon) podem ser a melhor solução.

16 comentários:

  1. O da contém 1g sou louca por ele mas minha pele é super oleosa então nem rola neh, agora acho que meu próximo será esse da La Roche tudo de bom ele ...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaaa, o da avon retira meu make a prova dagua...rsrs
    bjks em seu coração e parabéns pelo blog, viu... Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  3. Eu uso esse do Avon, a minha make sai tudo,não tenho reclamações, esses outros nunca usei, adorei as dicas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também uso o da avon, mais depois eu passo um tônico da Racco, para tirar o que fica para trás.
    BeijO!

    ResponderExcluir
  5. Exatamente! O da Avon até consegue tirar, mas fica muita coisa ainda. Em contrapartida, o da La Roche Posay tira absolutamente tudo e não é oleoso.

    Foi um prazer ajudar, Manu. Conte sempre comigo! ;)

    ResponderExcluir
  6. Desses dai só conhecia o da avon. bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o Toleriane e amo! Eu gostava muito do demaquilante bifásico da Natura da linha Diversa, mas que já saiu de linha faz tempo... Eu deteeeesto o da Avon, arde muito meus olhos e em mim não funciona! ^^
    E como o da La Roche não é caro e vem bem mais quantidade, vale muito mais a pena! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Já usei esse da Avon,agora fiquei com vontade de comprar esse da La Roche,achei o preço muito bom,ainda mais se ele for bom mesmo.
    Beijoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ADOREI AS RESENHAS E AS DICAS, FLOR!!!

    BJOOS!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!! Eu uso o bifásico da Mary Kay e acho ele excelente, mas o preço é salgadinho em relação ao da Contém e da La Roche-Posay... ele custa 49,00. Bom saber!rsrs

    Pa: Má e vc acha que eu sei editar? rsrs ainda vou aprender! Eu amo assistir os videos das meninas e queria fazer tb. Vamos ver se consigo!

    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Má!
    Eu uso da Natura (erva doce que não existe mais, no verão. E o bifásico - oleoso, no inverno). Ontem mesmo, testando um delineador novo, tive muita dificuldade em remover e apelei para o meu Lancôme - que eu economizo ao máximo pq é caaaarrrooo!
    beijos
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já havia imaginado que o melhor seria o da La Roche! =P
    Eu AMO!!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o primeiro, da Avon. Foi uns R$4 reais quando comprei. E realmente não tira a make forte. Ele sempre borra o rímel nos meus olhos todo, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  14. Hoje eu passei por uma farmácia e encontrei outro demaquilante da La Roche Posay que não era o Toleriane. É líquido (e não creme) 100% oil free para peles oleosas. É mais caro: R$ 59.

    Bom, mesmo tendo pele oleosa fico com o Toleriane por ser mais barato e principalmente por não ser oleoso.

    ResponderExcluir
  15. Tenho sérios problemas na escolha de demakkks porque tenho a pele bastante oleosa, adorei a dica vou de La Roche Posay, pelas maiores chances de acertar!

    Liz
    branquelasardenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Onde posso encontrar para comprar esse demaquilante da La Roche?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails