sábado, 27 de novembro de 2010

Pintando meus cabelos compridos


Fiquei uns 35 dias sem pintar meus cabelos por pura preguiça, daí começou a desbotar bastante. A minha sorte é que os tons que eu costumo utilizar da Majirel são 5,67 / 5.64, ou seja, estando na casa dos 5, é difícil de reparar quando começa a crescer a minha raiz (castanho escuro).


Eu pinto meus cabelos desde os meus 15 anos. Lembro como hoje que a primeira cor que eu coloquei foi marrom da Schwarzkopf. Fiquei com esta marca até os meus 19 anos e depois testei as mais populares, tais como: Wella, L'oreal e Garnier. Entre estas três populares a que eu mais gostei foi a Wella, pois hidrata bastante os cabelos. Anos se passaram e lá na casa dos meus 24-26 anos eu testei a Yellow, Italy e Alfaparf. Das três famosas e caras a que eu mais gostei foi a Italy. Daí dos 27 até o ano passado eu fiquei usando a L'oreal com uma certa frequência. Os tons que eu já usei foram: marrom, castanho claro, castanho claro acobreado, louro escuro acobreado, cereja, vermelho intenso, louro escuro vermelho acobreado, vermelho ardente incandescente, vermelho púrpura, acaju e os últimos: castanho claro vermelho irisado (5.67) e castanho claro vermelho acobreado (5.64).



Estes últimos tons foram da Majirel. Uma marca da L'oreal que foi indicada pelo meu cabeleireiro. Até então eu não conhecia o produto, mas confesso que estou usando há mais de 6 meses e simplesmente adorei. Superou todas as minhas expectativas e os meus cabelos continuam excelentes. 


Obviamente que para quem está pintando os cabelos a 15 anos (sim, ano que vem eu faço 30 anos) é necessário ter um cuidado pra lá de especial com o tipo de shampoo, condicionador, máscara para hidratação, serum nutritivo, cremes leave-in, etc etc e etc. Fico orgulhosa sempre quando vou em qualquer salão, pois os profissionais costumam elogiar a minha estrutura capilar e não acreditam quando eu digo que pinto há tanto tempo. 

Usei um mini arsenal de hidratação, pois mesmo após sair do salão com os cabelos prontos, sempre gostei de lavar meus cabelos no dia seguinte, fazer uma hidratação e mantê-los bem nutridos, macios e cheirosos. Depois que eu fiz o tratamento com o roacutam no ano passado, o meu couro cabeludo ficou sensível às tinturas. Daí prefiro lavar logo no dia seguinte e tirar o excesso. O único lado negativo deste tom (5.64) é que quando você lava os cabelos, sai uma água roxa. É engraçado. 


Preços: estes 3 tubos que eu usei (sim, meus cabelos são lisos, mas volumosos) custou uma média de R$ 17 cada na Ikesaki de SP. Aqui em Brasília custa uma média de R$ 25 a R$ 29 dependendo do local. Inclusive, se alguma de vocês forem de Brasília e souberem de algum lugar que venda barato a Majirel, por favor, me avise. 

A hidratação eu mesma faço em casa. Não precisa gastar mais de R$ 100 no salão para usar produtos, sendo que eu tenho muitos produtos excelentes que nem o salão tem. E a escova eu mesma que faço, economizo os R$ 30 que o salão costuma cobrar. Do jeito que eu faço squash de 3 a 4x por semana, já imaginou o quanto iria gastar se fosse toda vez no salão fazer escova ? Não dá.

(resultado final com luz)

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos!

14 comentários:

  1. Eu pinto meu cabelo no salão mais nem sei qual é a tinta que a cabeleireira usa. Seu cabelo tá muito lindo na última foto, super brilhante e saudável! bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi ficou linda a cor do seu cabelo. Eu nunca usei essa tinta italiana.Valeu a dica;
    bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fia,

    Vai na loja de cosméticos que fica na 402 norte. Do lado direito. Lá tava 20 realidades. Fui lá hoje.

    Beijoquitas

    Tathi

    www.divadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa que cor lindaa!!!

    Ficou super natural!!!

    obrigada por seguir o Vaidade Sutil viu?!! Estou te seguindo também...

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gentem, quanta coisa legal, preciso olhar tudo que vcs já postaram porque estou conhecendo o Blog agora e não quero ficar de foras das suas dicas. Ainda bem que alguem usa Majirel, primeiro vez que vejo!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  6. Realmente,teu cabelo é muito bonito. Um fio brilhoso. Não entendi: tu pinta em casa também? Como é que vocês conseguem, meu Deus? É super difícil não manchar... Parabéns!

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda a cor, e parabéns pelo resultado!!!

    http://makeborrado.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir
  8. Babi, que cabelo lindo!!!!
    A cor é bem iluminada, quer dizer, deve ser o resultado da sua hidratação.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas,

    Muito obrigada pelos elogios! Sim, é fruto de muito cuidado com os cabelos mesmo. É brilhoso porque eu uso máscaras de hidratação umas 2x por semana e todos os dias passo serum protetor noturno. Vale a pena o resultado, meses a fio e nenhuma ponta dupla. Obviamente que chega um momento que necessita cortar as pontas, mas eu demoro. A última vez que eu cortei as pontas foi em setembro, devo cortar de novo agora em dezembro.

    Thati: muito obrigada pela dica. Vou passar lá para comprar, está bem mais barato do que nos outros lugares aqui de Brasília

    Lila: desta vez não pintei, usei o salão, pois meu cabelo está muito grande. Mas durante muito tempo quem pintava era eu mesma.

    Beijo grande a todas !

    Babi

    ResponderExcluir
  10. Amiga que cabelo lindo!!!
    Beijokas!
    http://sereiabonita61.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o cabelo!!!!!Perfeito!! bjocas

    ResponderExcluir
  12. Amei a cor! Eu sempre uso as linhas de tinta Loreal, além da variedade elas tratam os fios.
    Beijocas Babi.

    ResponderExcluir
  13. Oi Babi,
    Por muito tempo usei a 4.66 da AlphaParf e amava, a cor era perfeita deixava meu cabelo uma delícia (na medida do possível, pq tinta é tinta né) só abandonei o "vermelho" pq os brancos estavam me deixando louca, agora estou com acor natural e mechar loiras !!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Nossa ficou lindo,super natural e com muitoo brilho.
    Beijão
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails