segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tutorial - Colocando cílios postiços

O tutorial de hoje é para algumas leitoras que pediram que eu mostrasse como coloco os cílios postiços. Tirei fotos de todo o procedimento, mas o segredo é um só: prática! Tem que tentar várias vezes até pegar o jeitinho.

1. Começo separando o material: cílios, cola, aquele bastãozinho que vem junto com as colas da Fing'rs e pinça.   

Vou usar cílios nº 121, da NYX, e cola transparente da Fing'rs. Não recomendo a cola preta para quem ainda não tem prática, pois é normal fazer muita sujeira com a cola no início e usar a preta é desastre na certa!

2. Para aplicar a cola eu uso um pincel para delinear nº 309, da Tigre. O meu já está bem descabelado! 

3. Coloco um pingo de cola num plástico ou papel resistente e molho o pincel:

4. E agora é hora do truque: ao invés de aplicar a cola nos postiços, eu aplico rente aos meus cílios naturais. Acho muito melhor assim, pois na hora de vir com os postiços eu tenho mais controle da situação e não fico com medo de encostar os cílios melecados de cola no lugar errado e estragar toda a maquiagem do olho.


5. Espero uns 30 segundos para a cola começar a secar, seguro os postiços com a ajuda da pinça e aplico rente aos meus cílios naturais.



6. Com o bastãozinho eu pressiono a base dos postiços por alguns segundos para ajudar a fixá-los. (Abstraiam meu olho vermelho. Colocar cílios e fotografar ao mesmo tempo é difícil e eu acabei enfiando o bastão nele.)


7. E fica assim:


Agora é só praticar, meninas!

Beijos.  

34 comentários:

  1. OLhando assim aprece tão fácil, tenho medo de me dar alergia por causa da cola.
    Muito bom esse post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Rejane, eu sou super alérgica na região dos olhos. Volta e meia alguma sombra ou rímel irrita meus olhos e eles querem pular fora! Mas com cola nunca tive problemas. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Má, adorei essa dica, vou começar a aplicar seguindo passo a passo o que vc mostrou aqui. bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Má, eu AMEI MILHÕES esse teu Post. Eu uso cílios postiços, mas demora horas pra colocar. Gostei muito da dica de por a cola nos cilios naturais!
    beijos
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Ma! Comprei um cilio da fingers depois q batemos aquele papo, mas ainda não usei.
    agora com esse tutorial me animei.
    depois te conto! ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ma, e como tira? Sempre me pergunto isso...

    ResponderExcluir
  7. Oie!!

    Olha olhando as fotos e o passo a passo até pareçe facil, mas não tenho muita abilidade!
    Bjus...s

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vocês gostaram, meninas! Espero que o post seja útil!

    Lyra, para tirar tem dois métodos: na brutalidade, puxando os cílios postiços, ou então você molha um cotonete no demaquilante e passa na base dos cílios até a cola começar a dissolver.
    Eu prefiro o segundo método, pois deforma menos os postiços.

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Fia,

    Essa cola super gruda ou vai virando abóbora com o passar das horas?

    beijoooooo

    Tathi

    www.divadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Má,

    Adorei sua dica. Sei que é treino, mas eu me diverti muito comigo mesma outro dia colocando cílios pela primeira vez... qta confusão rs
    Vou tentar dessa sua forma, pois tenho os olhos irritados principalmente a noite por conta do meu hipertireoidismo, fora as mãos tremulas por conta desse problema tb que acabam me atrapalhando em alguns detalhes.

    E, em relação a resenha do magix, nunca fiz uma, mas vou tentar.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. concordo com a colega: parece facil mas requer habilidade e coordenação motora x moooito treino rs...

    só tive cilios de diva no meu casório, isso pq ganhei no pacote cilios colocados um a um... pq eu mesma... não consigo!

    a parte de passar a cola rente aos cilios naturais foi bacana, eu teria colocado no cilio mesmo rs...


    bjks!

    ResponderExcluir
  12. Tathi, essa cola não é das melhores. Comigo já aconteceu de estar com os cílios e depois de algumas horas coçar o olho e o treco desgrudar.
    Cola boa mesmo é a tal da Duo importada. Na Ikesaki parece que tem!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Amei este Post!
    Adorei o Blog! Já estou seguindo!

    Faça uma visita no blog
    http:// cabelolisoptbrasil.blogspot.com

    Se você gostar seja uma nova seguidora!
    Esta rolando um sorteio de Escova Progressiva! Participe e Boa Sorte!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Hummmmmmmmmmmm, gostei.....
    eu só sei colocar nas modelos, mas em mim..... hahahahhaha
    Aproveito p convidar vc p o concurso cultural q tah rolando lah no blog... tah valendo uma linda sandália. Mas eu ficaria mt feliz com sua presença. Será uma honra sua ilustre presença....
    Aparece lah no blog, hein lindonaaaa
    Bjks em seu heart
    Vanessa Ramos
    www.vanenen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Duo tem na Ikesaki sim, Manu, e custa R$ 37,00 tanto a transparente quanto a preta. Dei bobeira e não comprei pra mim, trouxe somente para o maquiador do salão.

    Olhando assim o tutorial, achei bem fácil, vou comprar a cola e praticar. Quem sabe, fica bom, né ?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Uau muito bom essa forma de colocar a cola com o pincel...
    eu colocava que uma forma bem mais cimplikda...
    ´vou seguir a dica sem duvida!

    Parabens, adorei seu blog!
    To fazendo parte agora com prazer =]

    sz~

    ResponderExcluir
  17. Oi Má!! adorei o tutorial! é sempre bom dicas novas de como colocar,eu tenho palpebra caída (buá) eu não existo sem cilios postiços.. ;(
    Ficou lindoo pra vc esse,adorei mesmo!!

    bjão!!

    Suh

    ResponderExcluir
  18. Olá seja bem vinda ja estou te seguindo tambem adorei a dica volte sempre beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou pééésssiimmmaa pra colocar cílios,
    muito ruim mesmo!
    Mas tentarei seguir essa dica,
    um dia consiguirei
    heheheheheheh
    Adorei o blog, já estou seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Putz !! Eu sou uma anta. kkkkkkkkk Passava a cola no cílio postiço. kkkkkkkkkk Por isso fazia a lambança !!!! Agora vou testar assim do teu jeito. Amei o tutorial. Amiga, eu sou uma anta (Foi mal anta, mas eu sou uma anta mesmo !) kkkkkkkk
    Te respondendo sobre contagem regressiva...ainda vai demorar para eu ir pro Peru...mas a decisão já está tomada. Quero planejar tudo diretinho e com calma.
    Obrigada pela força e apoio. De lá vou mostrar muita coisa legal...que só chega aqui depois de meses...kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tava morrendo de vontade de aprender a colocar cílios postiços ... Amei a dica ... Vamos ver se consigo agora neh ... mas fiquei com medo desse bastão dele rsrsrs.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  22. Ahhh, eu adoro colocar cílios postiços...não tem coisa mais legal do que ficar com olhos com cílios imeeensos, adorei o post Má!
    Bjãoooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  23. Querida tem indicação prá vc no GarotaVaidosa!!
    Bjuxx!!
    http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. ahhh tão legal!!!!! Parece fácil mas em tutorial é sempre assim..srrsrsrsrs..
    Eu tenho que comprar outros cilios, os que comprei são espalhafatosos demais, com cerdas com tamanhos diferentes, não acho que vá ficar parecendo natural como esse de cerdas iguaizinhas.

    ResponderExcluir
  25. obrigada pela visitinha!
    ja estou seguindo vc lindona bjs.

    ResponderExcluir
  26. oiii linda!!!!

    tudo bem? maravilhoso este post!!!
    passei pra te avisar que tive que reconfigurar todo o blog e como toda marinheira de primeira viagem acabei destruindo tudo!!!!!
    até a postagem que eu já tinha feito!!!!!
    mudei o e-mail para: falandodebeauty@gmail.com
    hj à noite devo começar a postar tudo de novo!!!!

    aparece lá...
    obrigado pela força!!!!
    bjokassss

    ResponderExcluir
  27. Oi Má!
    Vc é uma expert mesmo hein??? Além de makes lindíssimas, tem um super talento pra colocar cílios! Sim, pq pra isso tem q ter um dom, rsrsr... Eu mesma já tive q refazer maquiagem prontinha pq fiz bobagem na hora de colocar os cílios :(
    Beijos!!!
    PS: ADOREIIIIII ver q vc vai no encontrinho da blogueira oculta!!! Queria mesmo te conhecer!! :)

    ResponderExcluir
  28. Amei a dica,vou tentar por em mim,espero que dê certo.Parabéns,ficou muito bom.
    beijoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Arrasou!!! Ficaram lindos em você ^^

    Com seu tutorial vai ficar mais fácil quando eu for colocar um dia...

    Linda, tem selinho pra você lá no blog, espero que goste XD

    Bjinhus

    http://mylovedmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. eu coloco a cola nnos cilios vc faz bem diferente.. mas o resultado é o mesmo.. cada um com suas tecnicas né.. *-* no fim cada um se adequa dum jeitoopor isso q é bom varios jeitosss.. assim n tem erro!!

    ResponderExcluir
  31. Má, eu nunca usei... tenho medo de gostar e acabar achando a vida sem graça sem eles! rsrsrs
    Valeu pelo passo a passo!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  32. eu tenho silos mais minha cola acabou e aki onde eu to morando não tem, faz mau eu usar uma cola normal de escola ?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails