quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tutorial - Marrom

(clica nas imagens que elas aumentam)

Fiz o tutorial de hoje pensando na Naty, do De olho no Glamour. Ela será madrinha de casamento e pediu ajuda para fazer uma maquiagem "que todo mundo elogie, mas que daqui a 10 anos eu possa olhar as fotos e falar que tá linda".

Minha sugestão para a Naty é: se joga no olho marrom, sem muitas firulas! Nada de delineador colorido, glitter ou outros modismos. Daqui a 10 anos tudo isso pode ser terrivelmente brega!

Ao vivo a maquiagem ficou com um tom mais fechado, mas como preciso de flash para garantir o brilho das fotos a cor acaba sofrendo alterações.

1. Começo aplicando o Jumbo NYX Iced Mocha em toda a pálpebra móvel:

2. Sobre o Jumbo deposito uma sombra marrom opaca bem escura. Usei a sombra marrom da paleta de 78 cores da NYX:

3. Aplico a sombra MAC Satin Taupe do canto interno do olho até a metade do côncavo:


4. Com a sombra MAC Black Tied eu faço o "V" do canto externo do olho:


5. Uso um pincel fofo para esfumar as sombras:


6. Ilumino abaixo da sobrancelha com a sombra Crystalline da Mary Kay:


7. Com um pincel de esponja aplico a sombra iluminadora Pure Shine nº 8, da Vult. É ela que vai dar a cara de festa da maquiagem, mas pode ser substituída por qualquer sombra em pó marrom brilhante.

Aqui dá para controlar a intensidade do brilho da make. Eu gosto de tudo muito brilhante, mas se vocês preferirem algo mais suave basta aplicar com leves batidinhas:


8. Delineio as linhas d'água superior e inferior e rente aos cílios com o lápis Zero, da Urban Decay:


9. Corrijo a sobrancelha com o NYX Eyebrow Cake Powder, cor Brown/Dark Brown:


10. Com um cotonete eu ajeito o formato da sombra. A idéia é que ela acompanhe o formato da pálpebra, sem puxadinhos forçados ou ângulos muito retos, para conferir uma aparência mais natural ao olho:


11. Aplico curvex, máscara e cílios postiços e o resultado é o seguinte:



12. Fiz uma versão mais esfumada para vocês conferirem também:

Pessoalmente prefiro mais marcado.

Naty, espero que te ajude na confecção da make-madrinha-arrasa-quarteirão do próximo sábado!

Beijos.  

31 comentários:

  1. Ficou lindíssima!!! A Nati tá chiquérrima, de personal make up stylist :D Nati, a propósito, casamento de quem vc vai no sábado? É que eu tenho um casamento pra ir tb!! Será q é o mesmo?? Beijo pras duas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei amei a Naty vai arrasar com a sua ajuda Má...Parabéns pela paciência de fazer esses tutoriais para nós...bjokas

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa!! Gosto mais da versão esfumada!! Lindaa!!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. adorei! também gostei mais da versão esfumada...
    suas makes são lindas, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Mahhhhh M uito obrigada mesmo.. eu jah tava pesando em algo marrom..
    Eu ia com um vestido azul.. Mas acabei comprando um verde!!!!
    Ahhh.. acho q vou fazer exatamente assim.. Num sei se com toda perfeição, mas vou fazer..
    Gostei da versão mais esfumadasa!!
    Adoreii!!
    Eu tenho exatamente o Iced Mocha... ]=D~~
    Vou tentar afazer igualzinho..e mostro o resultado
    Beijão...

    ResponderExcluir
  6. Má, esses teus Tutos estão cada vez melhores!
    Esses tons são meus favoritos, cerrto. Amei milhões!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só uma perguntinha: que hora stu postou isso, hein?
    Agora são 11h e o bloger informa que esse Post foi publicado faz 9 horas... Às duas da manhã tu tava fazendo essa make linda???? Nossa...
    beijos
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lila, você é super observadora, hein?! rs.

    Fiz a make e as fotos na sexta-feira passada, mas como estava preparando também o tutorial do Só para Meninas não deu para postar antes!

    Ontem só recortei as fotos e montei o post, mas já era quase 01:00 h da madrugada quando publiquei! ;)

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Naty, então, fiz a make pensando num vestido azul, mas como é neutra serve para a o verde também! E depois vou querer ver as fotos do casório! :)

    Meninas, parece que é unanimidade o gosto por makes mais esfumadas, hein? Vou ver se preparo mais versões assim!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Lindíssima!!!! Adoro seu trabalho!!! Me inspiro muito em vc e na Carol do Be Dorothy... vcs são maravilhosas!!!!!

    Um grande bjo...

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que lindo!!! Ficou chiquérrima XD
    Parabéns!

    Linda, desculpe por não responder seus comentários lá no blog, estou meio sem tempo sabe... espero que você me entenda ^^

    Bjuss linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Cada dia dá mais gosto de visitar seu blog,cada coisa linda.Sua maquiagem é um secesso.
    beijoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Má, eu estou apaixonada pelas maquiagens que vc faz! Eu sempre faço makes pro dia a dia, preciso treinar mais essas maravilhosas!

    Eu vou no encontrinho sim! Vou adorar te conhecer!!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Acho que preciso de um curso de maquiagem! Haha Adorei, ficou linda :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  15. Cíntia, continuo sem conseguir comentar no seu blog. Até mudei de navegador para ver se o problema é do Chrome e nada!
    Será que você podia retirar a verificação de palavras contra spam do seu blog? Assim seria possível comentar!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Nooossa amei o marrom! Muito bacana o blog e já sou sua seguidora! Aproveita e passa lá no meu pra gente trocar idéias: mirllenerocha.blogspot.com
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Nossa ficou perfeito!!!vc precisa vim na minha casa hauhauhauhahauhau!!! bjks Tha Hilsdorf

    ResponderExcluir
  18. Nossa Má, arrasou, ficou MUITO lindo...uma make ótima e que combina com tudo né!?
    Sobre a Parfait Amour, eu estou usando ela bastanta na verdade, uso com marrom, uso com tons de azul escuro e até com preto fica legal!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  19. Má que olho hein?!? Perfect!!
    Passando também prá divulgar a listinha de eventos da nossa cidade, a partir de agora na seção AGENDA no GV.Bjuxx querida!!
    http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Manu, o que vc acha de dar um curso de make pra gente? hahaha São divinas, mulher!!! Adorei!
    Tb tenho casamento p ir mes q vem, acho q vou copiar tb hihi xD
    Bjooo!
    Prit
    @sacolada

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com a Prit da Sacolada (vide comentário anterior). A Manu poderia dar um curso para as interessadas daqui do blog. É uma ideia ótima, até porque final de ano está chegando e todo mundo quer arrasar nas festas, não é mesmo ?!

    ResponderExcluir
  22. cada vez fazendo tutus maiss legaiss.. muitoo bonita a make e superr chicc.. a azul de baixoo entãoo arrazouuu

    ResponderExcluir
  23. Noooossa acabei de chegar aqui no seu blog, que makes são essas !!! Meu Deus !!! Vc é perfeita !!!
    Parabéns !!!

    Bjsssss

    www,frescurinhaseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Está na hora de fazer esses tutorias em video. Eu ajudo na edção se quiser.
    Josh

    ResponderExcluir
  25. Josh, você por aqui?! :)
    Promessa é dívida, hein?
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Lindo como sempre, Mah! parabéns. bjoka

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails