sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tutorial - Verde

(clica na imagem que aumenta)

A estrela do tutorial de hoje é a sombra unitária Exotic Green, da NYX. É um verde tão escuro que dependendo da forma de aplicação chega quase a parecer preto: 


1. Começo aplicando o NYX Jumbo Eyeshadow, cor Black Bean, em toda a pálpebra móvel. Um substituto para o Jumbo é o Kajal da Natura ou qualquer lápis preto macio:

2. Deposito a sombra Exotic Green sobre a base preta:

3. Com o pincel lápis aplico uma sombra marrom opaca no canto interno do olho:

4. Com o mesmo pincel aplico sombra preta opaca no côncavo. Usei a Coal, da Mary Kay:

5. Esfumo tudo com um pincel fofo:

6. Ilumino abaixo da sobrancelha com a sombra em pó Branco Brilho Intenso, da Contém 1g:

7. Aplico o lápis Zero, da Urban Decay, nas linhas d'água inferior e superior e rente aos cílios superiores:

8. Com a Lapiseira retrátil para olhos Vult, cor verde, delineio rente aos cílios inferiores:

9. Preencho a sobrancelha com o NYX Eyebrow Cake Powder, cor Brown/Dark Brown:

10. Curvo os cílios, aplico máscara e cílios postiços. Faço os ajustes necessários na aplicação da sombra e o resultado é este:





Bom fim de semana, meninas!

Beijos.

34 comentários:

  1. Má, ficou ESPETACULAR!!!
    Muito perfeito, guria! Tu tem o dom, hein?
    Depois, eu imito em casa, mas nunca fica bom desse jeito... E tirar essas fotos assim tão bem é outro talento teu, viu?
    beijos
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A cor dessa sombra é linda!! Bjos
    eBom findi
    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo Má!! Adoro olho marcado, desse jeito!!

    Bom final de semana^^

    beijoo

    www.coisasdebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Má que linda essa sombra! O tutorial está lindo! Eu queria ter uma base como a do Black Bean mas sempre esqueço de colocar na cestinha de compras... Eu tenho o kajal da Natura mas para base ele não fica como eu queria... beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Má! Amei seu blog! O tutorial tá fantástico! Esse verde realmente é muito lindo. Eu tb moro em brasília, mas não sou advogada! rsrs Sou bibliotecária!

    Quando puder me visite: www.marflorido.blogspot.com

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ah não! parei contigo!
    Show de bola esse olho,adorei esse verde "lôdo"
    Parabéns..
    Ah e vai assistir o filme vc vai adorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Má, que olhão bonito!!!!
    Queria tanto que minhas pálpebras não fossem tão caídas...... Eu faria tantos makes lindos....
    Q verde lindo da NYX! Eles arrebentam!
    Adorei mesmo a make!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Me explica como é que eu não conhecia seu blog? Menina eu ameiiiiiii tudo aqui, já vou seguir, colocar na blogroll e enfim, visitar sempre, ameiii demais essa make...tenho essa sombra, acho que vou me aventurar tbm hahahaha!!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  9. menyna,ficou lindooo!!!!
    ja estou seguind teu blog,amei!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Adorei a maquiagem! Ficou um luxo! E parece ser fácil de fazer... Vou tentar repetir o resultado aqui! rs
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, meninas! Adoro as visitas e os comentários de todas vocês!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Amei mais não tenho essa sombra. Será que com outra vai dar o mesmo efeito?
    Ficou linda mesmo! bjokas.

    ResponderExcluir
  13. Oiii, muito linda sua make!!!!
    Aproveito para te contar que estou criando um blog que vai falar sobre tudo que se refere a beauty. Estou ainda em fase de formatação, mas espero contar com sua ajuda! Afinal, seus tutoriais são maravilhosos!!!! Qdo estiver tudo pronto mandarei notícias para vc me visitar!!!! Não sou expert como vc, mas um dia chego lá!!!!

    Sou sua nova seguidora!!!

    Bjokasssss
    Cíntia

    ResponderExcluir
  14. Oi, Má! Muito Obrigada pela sua visita tão carinhosa! Tenho certeza que vc tem habilidade pra artesanato, pois sabe lidar tão bem com pincéis e com cores...

    Menina, meu blog é muito variado! rsrs Chega to confusa pra responder seus comentários! É que tava tão difícil escolher sobre o que falar que resolvi falar sobre minhas paixões. :)

    O Salto do Itiquira tá nos meus planos. Quero conhecer todas as belezas possíveis próximas a mim.

    E quanto ao Pop... vou dar só mais uma chance pra ele! rsrs

    Ah! Tb estou te seguindo!;)


    beijosss

    ResponderExcluir
  15. amei! vou tentar fazer aqui!

    beijinhos
    http://menininhas-acessorios.blogspot.com
    http://dicasdeamelias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei a make,a sombra é perfeita.
    BeijO!

    ResponderExcluir
  17. geralmente eu n ia gostar por ser uma make mais balada baisca.. só q fala serio super bem trabalhada cm fotos excelentes e o look totalmente fashion e belissimo.. gostei bastanteee.. *-*

    ResponderExcluir
  18. Má,Desculpa só agora eu estar respondendo e comentando por aqui...essa semana pra mim foi punk...e essa que vai começar será também, mas descolei um tempinho pra comentar aqui.
    Olha, quanto ao projeto pan...ele é difícil sim, mas a dica é: escolha produtos que já estão começando a aparecer o fundinho e que você tem noção que vai conseguir usar todo dia...por exemplo...pó, base, blush. Sombra eu não indico...eu pr exemplo adoro usar várias, de acordo com minha roupa e meu estado de espírito no dia. kkkkk Mas tenta sim, tu até pega gosto depois que começa a ver os produtos acabarem. kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quanto ao preço dos pincéis...não sei tefalar porque não lembro de quanto paguei o da Revlon, só lembro que foi mais barato que o valor dele na Sacks. Já o coastal comprei com uma garota novata no Mercado Livre e que ela cobrou por um kit...eram 3 ou 4 pincéis que ela havia comprado vários repetidos e achou melhor vende-los juntos. Aproveitei e comprei. Saiu baratinho. Adorei, né ? kkk

    ResponderExcluir
  20. Mulheerrr... q lindo!!!
    Vou ser madrinha e meu vestido é azul... aliás eh branco com estampas azuis... qria uma make que combinasse.. help me?? essa jah eh linda... mas sou um caos na combinação
    bju

    ResponderExcluir
  21. Ameeeeeeeeeeeeeeeei esse look!! coisa linda demais!!

    já toh seguindo!! beijokas
    http://maquiandobymel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nati, com um vestido com estampas azuis você pode usar uma make laranja, que é a cor complementar do azul. Violeta, prata, grafite e preto também são cores que combinam.

    Não recomendo make azul, pois combinar a cor do vestido com a da sombra está ultrapassado.

    Acho que a escolha das cores depende muito do tanto que você quer ousar. Você gosta de maquiagem chamativa ou prefere algo mais discreto? Quando é o casório? Posso tentar preparar algo para você!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  23. então Má.. o casamento é dia 27, quero uma make mara.. q todo mundo elogie.. mas que daqui a 10 anos eu possa olhar as fotos e falar que tá linda... quero make clássica... não quero nada de boca com snobb.. auehuhe
    q nem olho casamentos da década de 80 pra 90.. as mulheres de sombra azul e batom vermelho.. naquela época era bonito.. mas hoje.. é super over..
    quero make clássica e bonita!! help me bjuu

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que lindo! Essa make ficou maravilhosa, hein?
    Adoro cores escuras.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Cíntia, já estive no seu blog duas vezes, mas não consigo deixar comentários! O layout do blog corta a caixa de comentários e o botão para confirmar o envio não aparece!

    ResponderExcluir
  26. Arrasou,amei a cor da sombra.Parabéns
    beijoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amiga que olhão bonito!! tu é expert na make hein?! Pq tu não mostra o rosto todo prá gente ver a maquiagem toda. Obrigada pelas visitinhas de sempre no GarotaVaidosa.
    Bjuxx querida!!

    ResponderExcluir
  28. Isso nos homens fika bem? kkkkkk

    Desculpa, vim parar aqui através do blog da May Louise.

    ResponderExcluir
  29. Elaine, não coloco foto do rosto todo porque as imagens do blog não tem proteção. Qualquer um pode vir aqui, pegar uma foto e criar um perfil por aí com o meu rosto! Pode até ser bobagem minha, mas fico com o pé atrás!
    Recentemente aprendi a colocar marca d'água nas fotos, quem sabe agora eu poste um foto do rosto todo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. lindooooooooooooo este make ameiiiiiiiiiiiii esta sombra verde de onde é?
    bjinhos
    http://dicasdajurodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Má! Estava preparando um post sobre a Exotic Green no meu blog e, procurando mais referências para falar sobre ela, me deparei com esse tutorial maravilhoso!

    Se não se importa, pus um link para cá no meu texto:

    http://tudodesapego.blogspot.com/2011/05/nyx-single-eyeshadow-exotic-green.html

    Espero que não haja problema. ;)

    Parabéns pelo talento, a make ficou realmente linda!

    Beijos!

    http://tudodesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Você faz tudo certinho, dispõe as cores de uma maneira legal e tal... só que falta esfumar, pelos tutoriais que você postou dá pra ver que a sombra sempre fica marcada. Só uma dica...

    ResponderExcluir
  33. Anômino, está marcada para aparecer. Não sei se você sabe, mas tirar foto amadora de maquiagem é uma coisa super difícil, as cores simplesmente somem.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails