terça-feira, 30 de novembro de 2010

Esmalte da semana - Em tempos de economia...

Desde que minha manicure começou a cobrar R$ 11,00 eu passei a fazer minhas unhas da mão em casa. Normalmente costumo mexer muito com água, então mudo de esmaltes assim que desbotam ou descascam. Tem semanas que eu faço umas 2x ou 3x.


Aqui estão os meus esmaltes favoritos: alguns tons de vermelho que eu adoro, tais como o "maçã do amor" e o fosco " pedra granada", ambos da Risqué. E toda a coleção "rendas do Brasil" que eu adoro, em especial "vidrilhos" e "paetê". Gosto bastante de uns glitter prateado e dourado, daí uso de vez em quando. O meu favorito é o "Gossip" da Impala, trouxe da Ikesaki de SP e por incrível que pareça nunca mais achei este esmalte em lugar nenhum.

Para fortalecimento das unhas sempre uso as bases da Colorama, pois gosto muito. Em especial a com chá verde e ginseng, além da base com cálcio. Uso também o "Casco de Cavalo" da Maru que tem vitamina B5. 


Para a secagem rápida sempre uso este spray (tubo profissional enorme) que comprei na Ikesaki de SP e paguei por um preço de um tubo pequeno aqui em Brasília. Daí tenho o creme amolecedor de cutículas, o adstringente quando há sangramentos e a acetona da Risqué que eu gosto muito. Para finalizar sempre uso o creme para mãos da Granado e à noite a cera de cutículas e unhas, também da Granado. 

Hoje eu pintei de "Gossip", o meu favorito da Impala. 



Beijos !

19 comentários:

  1. Nossa R$ 11,00 , eu pago R$ 12,00 no pé e mão...rs
    Adorei sua coleçãozinha de esmaltes, eu não tenho coordenação pra fazer sozinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. concordo Má, não dá pra ir ao salão toda semana, aqui um de qualidade sai a $20!

    por isso tratei de fazer as minhas (as vezes erro a mão... mas a pratica leva a perfeição hehe...)

    bjks!

    ResponderExcluir
  3. Que meiguinhoo!!!

    gosteii... ;D

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma resistência enorme a esmaltes cintilantes, e agora estou gostando bastante. Lindo esse! :*

    ResponderExcluir
  5. Incrível como fazer as unhas estão cada vez mais caras,um absurdo.Tb sou de Brasília e vejo que cada dia o preço aumenta mais,hahahaha.O que será do futuro das minhas unhas?
    Achei lindo esse esmalte,gosto de cintilantes.
    beijãoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Má, realmente é bem mais fácil abrir uma tampa de um creme industrializado né? hahaha mas de ultima hora é otimo fazer essas receitas caseiras!
    __

    E amei o post, eu particularmente não sei fazer as minhas, depois de ler esse post vou tentar! hahaha

    http://makeborrado.blogspot.com
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  7. NOssa tudo organizadinhoooo ahhaha Ah vc esta como eu... eu so vou fazer as unhas qdo qro unhas decoradas, do contrario, faço elas toda semana, Eu adoro fazer minhas unhas e trocar de cores!!! Gostei desta cor da impala o gossip...vou comprar.
    beijosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu não falo a unha toda semana - fiz as contas e vi que gastava um monte nisso!!! Daí, eu mesma passo um esmalte - hehe. Mas as vezes tem que ir na manicure tirar a cutícula direito, né?
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Babi, eu pago 14,00 mas, no 3º dia já descascam e olha qu nem mexo muito com água. Adoro o maçã do amor da Risqué. bjos

    ResponderExcluir
  10. ahhhh amo esmaltes!!!!! Disso eu entendo! rsrsrsrsrs...
    Na minha vida acho que fiz pé e mão fora de casa umas 3 vezes...ADORO fazer em casa, adoro cores variadas e adoro cores "chegeui"...rsrsrsrsrs...
    Os esmaltes da Ana Rickman estão muito bons , duradouros e com cores lindas, já experimentou?

    ResponderExcluir
  11. Eu faço as minhas unhas em casa tmb,só vou na manicure qndo qro algo mais elaborado,OU MAIS DECORADO!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  12. Os preços começam em R$ 17,00 e chegam até R$25,00 (ASA NORTE).

    ResponderExcluir
  13. Oie! estava lendo sua resenha e me identifiquei, no meu caso comecei a fazer minhas unhas a 2 anos atrás por incentivo do maridão, ele não entendia como eu podia ter uma maleta cheia de esmaltes e acessórios e não saber usar , enfim tempo passou a gente vai pegando prática, enfim hoje eu adoro fazer minhas unhas.

    Vou acompanhar Blog espero que siga o meu
    http://liseiesbick.blogspot.com/

    Beijos Lise

    ResponderExcluir
  14. Flor, estou te convidando para participar dos Três Sorteios do blog da uma conferida lá!?

    Beijoos Káh,
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ma queria agradecer passadinha lá no blog é uma fofa, vou acompanhar seu blog e sempre que possivel deixo recainho, obrigada pelo carinho!

    Tem post novo no blog, beijos Lise.
    http://liseiesbick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Gente, 11 reais? Que isso! A minha começou a cobrar R$6 e eu parei! Haha Sério, se a gente pode fazer em casa, porque pagar? Eu faço as minhas em casa. Agora eu quero esse seu esmalte! É liindo!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  17. depois de virar blogueira toh tentando fazer as unhas em casa pois minah coleção só aumenta... mas confesso que sou uma negação aheuahuiehauieh adorei seus favoritos =D hihihi... Passei pra deixar minha marquinha um beijinho um alow e pedir sua visitinha no meu blog! Seus comentários são sempre muito importantes lá viu!? Espero sempre vê-los hihihi Prometo que você terá sempre os Meus por aqui.. Um Beijinho no coração!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    Inté Mais!!! =D

    Mih!

    ResponderExcluir
  18. Pois é, meninas! O olho da cara R$ 11 para fazer a mão. E eu quase não tenho cutículas, acho realmente um absurdo. Daí prefiro fazer em casa e economizar uma graninha.

    Só faço o pé na pedicure mesmo porque eu não sei fazer e se for mecher é unha encravada na certa.

    Obrigada pelos comentários.

    Um beijo grande,

    Babi

    ResponderExcluir
  19. Também estou fazendo igual a você. Sai muito caro fazer as unhas sempre no salão.
    E pior, nem sempre ficam bem feitas.

    Então faço eu mesma pq sei q vai ficar bom e barato rsssss

    Um abraço e até nosso amigo oculto.
    Elisa do Dia de Meninas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails