quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Matrix Biolage - Shampoo e Condicionador


Já contei aqui que depois de pintar o cabelo por algum tempo resolvi abandonar a química e estou deixando a jubinha crescer para eliminar a tintura. O problema é que meus cabelos naturalmente oleosos agora estão oleosos na raiz e ressecados no comprimento em razão dos resquícios de tinta.

Depois experimentar vários produtos sem sucesso, finalmente encontrei a dupla da foto que, apesar de serem de linhas diferentes, combinaram perfeitamente entre si e com o meu cabelo: shampoo Matrix Biolage Scalpthérapie e condicionador Matrix Biolage Hydrathérapie.

- Shampoo Matrix Biolage Scalphrérapie


O que diz o fabricante do shampoo: Limpa e energiza o couro cabeludo e os cabelos através da ação refrescante da menta e da noz de Cola. Uma fragância revigorante para uma experiência prazerosa. Deixa os cabelos macios, brilhantes e controlados. Indicado para cabelos e couro cabeludo normais a oleosos.

Minha opinião: Realmente o cheirinho de menta é bem agradável e suave. A espuma é espessa (gosto de muita espuma, por isso não uso shampoo sem sal!) e dá uma sensação de refrescância bem gostosa. Ele limpa bem os fios e o couro cabeludo, mas não resseca. 

Preço: R$ 33,50

- Condicionador Matrix Biolage Hydrathérapie


O que diz o fabricante do condicionador: Para cabelos secos, ásperos e volumosos. A medida que alisa a cutícula, ajuda a evitar o arrepiado causado pela umidade. Sua fórmula, enriquecida com o complexo botânico Biolage, contém extrato vegetal de Capim Limão e lipídios do Germe de Trigo, para condicionar e disciplinar os cabelos.

Minha opinião: O cheiro é excelente, cheiro suave de salão chique, sabe?! O produto é super consistente e rende muito. Aplico somente no comprimento do cabelo, massageio e aguardo os minutinhos recomendados na embalagem (1 a 3 minutos). Na hora do enxague a impressão é que o cabelo absorveu todo o creme, pois quase não tem excesso para remover. Os fios ficam macios e super hidratados. 

Esse condicionador funcionou tão bem no meu cabelo que conseguiu controlar até o frizz, de modo que estou dispensando a aplicação de leave-in líquido, o que é bem irônico, já que procurei demais um leave-in que desse certo comigo e quando finalmente encontrei (contei nesse post aqui), não preciso mais dele! É a vida.

Preço: R$ 42,42

Beijos.

18 comentários:

  1. Hehehe que engraçado você não precisar do leave-in mais depois de procurar tanto!
    Meus cabelos são como os seus, mais oleosos na raiz, e como estão compridos estão mais ressecados nas pontas!
    Vou procurar! =D beijos!

    ResponderExcluir
  2. Má, eu amo os produtos da Matrix, eles são ótimos, cheirosos, só acho complicado pra encontrar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Má, que coisa boa um shampoo e um condicionador que elimina o frizz! Estou passando por esse problemas esses dias. Cabelo cacheado em época de chuva... imagina!

    Eu adorei a sua ideia de programar os posts no fim de semana, assim a gente tem mais tempo ra visitar os blogs amigos né? Além do mais nunca consigo fazer resenhas por causa do tempo apertado durante a semana!

    Má, o STM é uma excenete oportunidade. Tb vou fazer ele! Vou fazer STM, UnB e TRE-RN. Organizei minhas férias pra fazer esa prova lá. Na verdade, ía pra Bahia e Sergipe e mudei pra Natal só por causa desse concurso! Menina, eu quero passar nem que seja pra não assumir! rsrs Meu marido é oficial do Bombeiro de Brasília então fica difícil mudar, mas eu vou fazer! ;P

    beijosss

    Como eu falo, né? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amo o seu site..

    sempre estou aqui!! hehehe

    Passa lá no meu tb.. e não deixe de seguir...

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. A marca é muito boa. Eu gosto bastante! Esse exatamente, não experimentei - ainda - hehe
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a marca! Mas gostei da dica :)
    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia mas adorei a dica pois meus cabelos sao iguais ao seu quanto a oleosidade.
    Beijokas amniga!
    http://sereiabonita61.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi linda , eu amo novidades de produtinhos para o cabelo , adorei saber viu beijos simara

    ResponderExcluir
  9. Fiquei tentada a experimentar! Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oii Má, vc me perguntou sobre os pigmentos que eu postei lá no blog...eu comprei tudo no mesmo lugar sim, é muuiito mais barato!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  11. Parecem muito bons mais nunca vi para vender. Aonde vc comprou? bjoka.

    ResponderExcluir
  12. Taty, comprei na internet, na Penélope Perfumaria. Aqui em Brasília tem para vender na Crecol, mas os preços lá são um horror!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito bem deste produto. Que bom que deu certo, né ? Ainda mais depois de tanta procura por um leave-in adequado...

    Testei o condicionador 3 soluções em 1 da Barro Minas. Achei excelente e barato (R$ 23), mas o cheiro de produto da vovó dos anos 50 é de matar. Ninguém merece.

    A visual cosméticos da 402 norte está vendendo vários produtos importados para os cabelos, mas todos são MUITO caros. Compensa comprar na internet mesmo.

    =)

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o leavein e sinceramente não gostei. Comigo não ví nada...ainda bem que comprei só isso dessa linha. Minha cabelereira queria me empurrar a linha toda. Escapei de comprar algo que nos meus cabelos não funcionam. Dessa linha não compro mais nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa nunca achei para comprar,é difícil viu?!
    beijãoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. muito caro....deveria ser mais em conta pq tem que ser usado sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails