domingo, 19 de dezembro de 2010

Tutorial - Festa Super Fácil


O tutorial de hoje foi motivado pelos comentários de algumas leitoras que disseram que apesar de terem gostado muito do último tutorial não conseguiriam reproduzi-lo.

O olho de hoje é muito fácil, não leva cílios postiços e nem requer habilidade para aplicar as sombras, e no final do post fiz algumas variações para combinar com qualquer cor de roupa. Vamos lá?

1. Começo aplicando o NYX Jumbo Eyeshadow, cor Black Bean, em toda pálpebra móvel. Um substituto para o Jumbo é o lápis Kajal, da Natura:


2. Aplico a sombra Oil Slick, da Urban Decay, sobre a base preta. Pode ser substituída pela Black Tied, da MAC, ou pela Sombra iluminadora Pure Shine nº 13, da Vult:

  
3. Com um pincel fofo eu esfumo as bordas da sombra:


4. Para iluminar aplico a sombra NYX My Favorite Color abaixo da sobrancelha:


5. Nas linhas d'água superior e inferior aplico o lápis Zero, da Urban Decay:


6. Molho um pincel chanfrado e com ele aplico a sombra Verde Rainbow Cintilante, da Contém 1g, rente aos cílios inferiores fazendo um traçado mais grosso para ficar bem aparente:


Eu estou numa fase verde! Já é o segundo tutorial seguido com essa cor, mas ganhei essa sombra da minha irmã e estava doida para usar!

7. Preencho e alongo a sobrancelha com o NYX Eyebrow Cake Powder, cor Brown/Dark Brown: 


8. Muita máscara para compensar a falta de cílios postiços:


9. Acerto e reforço a sombra na pálpebra móvel, limpo a sujeirada que sombra preta sempre faz e fica assim:


E dá para usar a mesma maquiagem em várias oportunidades, basta variar a cor do delineado! 

Com dourado:


Com lilás:


Com azul: 


Obs: Meus olhos são sensíveis e quando tirei essa última foto eles já estavam lacrimejando bastante de tanto ficar trocando de sombra, então não ficou muito legal, mas quis postá-la assim mesmo para que vocês vejam como combina bem com azul.

É isso, meninas. Super fácil de fazer!

Beijos.

31 comentários:

  1. Que nada, Liz! Tô aqui caindo pelas tabelas, mas as coisas estão corridas neste fim de ano que o único horário que sobrou para 'blogar' foi este!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, esse eu vou copiar gostei mais com o verde.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ma, é verdade o olho fica sensível mesmo.
    Você demosntrou claramente que é expert no assunto! Principalmente por esse delineado abaixo dos olhos que ficou espetacular! Arrasou mesmo.
    Amei com lilas e azul.
    Bjs
    ótimo domingo
    Lucy

    ResponderExcluir
  4. Minha ídala! Amei o dourado, acho BEM FEST..ainda mais nessa época de natal!!!
    Aliás estou numa fase dourado e cobre e bronzers, acho q fica com cara e ryca...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjocasssssssss

    ResponderExcluir
  5. Esse é pra mim, fui uma das que falou que não ia conseguir fazer o make do último tutorial! kkkkkkkk
    Amei, Mah, é uma versão simples do olhão festa com cílios postiços. Agora eu consigo! bjokas.

    ResponderExcluir
  6. Lindos os makes... gostei mais do azul embaixo!
    Ficou um arraso!!! =D=D=D

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhos...

    ResponderExcluir
  7. Má, fiz um vídeo mostrando a pigmentação e como estou usando o Apple red. Devo estar postando ainda essa semana. Mas te confesso que estou amando e só quero usar ele e as sombras da Yes como blush.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Se tens uma amiga viajando pros EUA então super vale a pena pedir produtos pra ela trazer. Eu se tivesse uma amigona também pediria muitas coisas. Aproveita !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Má...adorei a que vc colocou dourado embaixo, ficou perfeito...vou tentar fazer!!
    Bjãooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  10. Má, vc viu meu sofrimento pra usar sombra?!!!! rsrsrs Aí me deparo com esse olhão lindo e a make perfeita! Me mata! rsrsrsrsrs
    Como sempre, vc dá show!!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Nossa, este look eu sei fazer ! Eba !!!!

    Você me deu uma dica incrível, molhar o pincel chanfrado e colocar sombra na parte inferior. Acho que agora eu vou conseguir acertar um olho bem feito.

    êeww

    Beijos,

    Babi

    ResponderExcluir
  12. *o*
    Perfeito! Nem sei o que dizer... Ficou maravilhoso demais *o*
    Adorei a dica do delineado embaixo, vou fazer um dia desses!!!
    Bjuss linda XD

    ResponderExcluir
  13. Oi linda! Obrigada pela visitinha ao meu blog!Quem bom que você gostou do post! Volte sempre lá,viu?
    Vim aqui visitar e ver seu trabalho!Já estou te seguindo e coloquei seu blog na minha blogroll!
    Beijocas querida e mto sucesso sempre!

    Mô Luz
    possiblebeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei, amei,amei. Facinho de copiar, mesmo! Pro Natal, viu usar um Tuto teu, sabe? Minha "personal makeuper"!!!
    beijos
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente ameiii nossa lindoo e gostei das 3 opções!! arrasouu!! vc tem um olho muito lindo Má!!

    bjooo Suh

    bonitasefelizes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Má, make lindona e versátil...simplesmente lindonaaa! bjokas

    ResponderExcluir
  17. Que make linda! Amei a opção em lilas! PERFEITOOOO!

    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Realmente esse é mais fácil,vou tentar copiar.
    beijão
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Olhão escuro, como gosto :D E esses delineadores de cores diferentes, lindos!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  20. Não gostei,acho que vc não tem criatividade.

    ResponderExcluir
  21. Vou anotar aqui as suas relevantes observações, Anônimo. Os comentários que você salpicou pelo blog mudaram a minha vida. :P

    ResponderExcluir
  22. Lindíssimo PAP!!! E adorei o fato de, ainda por cima, ter postado outras opções de cores para finalizar. Que trabalheira, heim? Parabéns!

    Se puder, dê um pulinho no Maria Gastadeira para se cadastrar no nosso primeiro sorteio! São duas chances de ganhar um kit Yes! Cosmetics!

    Beijocas e boa sorte!
    Renata
    http://mariagastadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Má, esse tutorial realmente está mais acessível! hahaha Esse fim de semana fiz um olho pretão assim, mas com a parte interna prata (que ficou azul quando misturou com o preto) e sem o delineado em baixo! Essa ideia sua foi muito boa!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Que espetáculo de make !!! Amei tudinho!!!
    Passando para te deixar um abração , e para convidá-la a conhecer meu Blog. Estou seguindo o seu tÁ uma graça...

    TE ESPERO LÁ
    ♥ COISAS DI KAROL ♥

    ResponderExcluir
  25. Adorei o make, um preto básico chic! hehe

    makeborrado.blogspot.com

    Um beijo,

    ;*

    ResponderExcluir
  26. Xiiii anônimo ! Vai passar um remedinho no cotovelo que deve estar bem dolorido, hein ?!

    ResponderExcluir
  27. Nossa! Seu blog é incrível!
    Que make perfeito, pode ficar certa de que eu vou tentar aqui em casa... Só não sei se vai dar certo! kkkkkkkk
    Tentei te seguir mas não consegui, porém tenha certeza que minha volta aqui vai ser constante!
    Aproveita e dá uma passadinha lá no meu cantinho? Bj grande, parabéns!
    Duda nery ;*

    ResponderExcluir
  28. Oii Má, vc me perguntou sobre a listinha que fiz pro meu irmão, é que foi assim, ele foi pra Paris e coloquei muita coisa que só é encontrada nos Estados Unidos, então se sua amiga vai pros EUA ela vai achar de tudo. Sobre o preço, na verdade eu não sei ao certo pq eles me deram de presente mas pelo que vi ela não é super barata. Eu acho é esse preço mesmo que vc falou, sem o desconto...em Paris eles não estavam dando desconto.
    Bjãoooooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  29. A pessoa é muito chique com esse tanto de tutoriais mara!!!

    Já vi o passo a passo e vou fazer todos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails