sábado, 4 de dezembro de 2010

Tutorial - Festa


Já que estamos no fim do ano, o tutorial de hoje é um olho com jeito de festa, feito com sombras nas cores prata, preto e verde. Opção para o Reveillon.

Usei a paleta Shimmer 88 cores, da Coastal Scents e para facilitar as coisas marquei na foto abaixo as sombras que utilizei:


1. Comecei colando um pedaço de fita adesiva no canto externo do meu olho para dar um efeito bem retinho na maquiagem. Nas fotos não ficou muito nítido, mas ao vivo o efeito é bem bonito. O ideal seria colar o durex do cantinho externo do olho até a ponta final da sobrancelha, mas a minha é curta demais e então acabei optando por fazer um ângulo mais aberto com a fita.

Apliquei o NYX Eyeshadow Base, cor Pearl, em toda a pálpebra:


2. Apliquei a sombra prata, marcada com o nº 1 na foto da paleta, no canto interno do olho:


3. Apliquei a sombra preta, marcada com o nº 2, no restante da pálpebra móvel e esfumei até misturar as cores:


4. Com um pincel lápis, apliquei no côncavo a sombra verde marcada com o nº 3 e depois esfumei com um pincel fofo:



5. Iluminei abaixo da sobrancelha com a sombra marcada com o nº 4 na paleta:


6. Retirei a fita adesiva do cantinho do olho e apliquei o lápis Zero, da Urban Decay, nas linhas d'água superior e inferior:


7. No canto interno do olho usei o lápis retrátil da Vult, cor verde, rente aos cílios inferiores:


8. Com um pincel chanfrado depositei sombra verde por cima do lápis da Vult e terminei de delinear junto aos cílios inferiores usando a sombra preta da paleta:


9. Preenchi e alonguei as sobrancelhas com o NYX Eyebrow Cake Powder, cor Brown/Dark Brown:


10. Curvex, máscara e cílios postiços para finalizar e fica assim:




É isso. Bom fim de semana, meninas!
Beijos.

53 comentários:

  1. Adorei o tutorial! Ficou liinda a make :) Vou pra uma festa hoje. Não tenho essas cores, mas vou usar outras e tentar aprnder com você :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Nossa Má, ficou maravilhoso, é pra arrasar nas festas mesmo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. AMEI, Má! Adoro seus tutorias só me falta habilidade pra copiar depois. bjokas.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! Mas não tenho habilidade nenhuma pra isso =/
    E cílios postiços, morro de vontade de usar, mas será que consigo??
    Hhehehe

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Perfeita, mas a minha queridinha é aquela dourada com roxo, ainda vou tentar fazer igual!!! Má adorei essa de grudar o durex para fazer a forminha!!! Menina que maravilha! Nossa sabe q vou AMAR te conhecer pessoalmente no amigo oculto??kkk
    bjocassssss

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuuuu!!!

    Ficou maravilhosa!!!!!

    Ameiii mesmooo.. quero tentar fazer, mas não tenho os pincéiss... =/


    Bjosss~***

    Nah=^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ficou showwww de bola muito perfeita parabens bjs.

    ResponderExcluir
  9. Amiga ficou super linda!!
    Beijos Cá.
    http://sereiabonita61.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Você é a melhor nisso..
    dá vontade de copiar tudinho..
    Ah mto obrigada pela make para o casamento..
    acabei esquecendo de tirar foto da make pq o dia foi bem atribulado e fiz tudo correndo.. mas vou ve se aproximo algumas fotos q tirei no casamento p ver se da p ver a make..
    Bjuu

    ResponderExcluir
  11. Nossa arrazou, ficou muito bem feita vc capricha mesmo né adorei ficou linda, vc é bem vinda por lá viu
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................
    simara
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. MEUDEUSDOCÉU, Má! Ficou simplesmente maravilhosa essa make!!!!!!!!!! Que perfeita! Vou fazer no Natal, posso? Hehe, mas eu sou descoordenadinha e não vai ficar tão bom, aposto!
    Adorei milhões, parabéns!!
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindaaa essa make! Pena que não tenho esse tom de verde aqui, mas vou trocar o verde pelo rosa pra ver como fica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ficou linddooo mesmo esse tutorial. Estava pensando em passar as festas de final de ano com make verde e depois desse seu tutorial superr inspiração... agora tenho certeza!! rsrs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Faz um tuto de como colocar cílios postiços ?
    Ficaram perfeitos !
    A Make tá um luxo ! Amei !

    Bjs

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  16. Obrigada, meninas!

    Ale, já fiz um tutorial sobre cílios postiços. Dá uma procurada nos posts do mês de novembro.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Ficou muito lindoooo!! E a dica do durex é muito boa...

    ResponderExcluir
  18. Oi Má!! Sabe que as vezes até dou uma ajudinha pros guris na oficina qndo eles precisam,mas meu negócio mesmo é ficar na administração!! kkkk

    bjks

    ResponderExcluir
  19. oie, visitando aqui.
    linkei seu blog no meu, sou amigo da rafaelli, se der linka aqui tbm.
    bejos

    http://www.sigabrasilia.com/

    ResponderExcluir
  20. Ameii,cada dia vc faz maquiagem mais linda.Boa inspiração,agora que tem muita festa,hahaha.
    beijãoo
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que luxo!! Adorei o resultado.

    Bjo!

    www.batonetc.com.br

    ResponderExcluir
  22. QUE SURPRESA BOA SEU BLOG HOJE..TAVA PROCURANDO UM TUTORIAL ASSIM, PRO NATAL...VOU USAR ESTE! :)

    Adorei o blog e já estou te seguindo, quando tiver um tempinho passa no meu tb!

    Vou tentar reproduzir a make.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. UAAAU!
    Gente arrazo na MAKE...
    vou copiar com forçaaa o/
    hehe!

    Parabens linda, d+
    adorei!
    ;]

    ResponderExcluir
  24. Lindo lindo lindo!! Eu tenho esse lápis da Vult na cor prata e bege, mas nossa ele nunca sai a cor e os meus já quebraram mais de uma vez! =/
    Você gosta deles? Como eu faço?rs
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Má, arrasou como sempre !!!
    Eu tenho um duo de sombras da Vult que é irmão gêmeo dessas cores que vc utilizou, só não lembro o número dele, pra quem não tem essa paleta maravilhosa, pode se jogar na Vult !!!
    Esse pincel lápis que vc utiliza é o pincel de batom ? Achei parecido na foto ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. uauuuu.. ficou poderosérrimaaaaaa!!! AMEY! Ahhh.. Obrigada por sua presença em meu blog viu?! Adorei seu carinho no meu espaço... Sempre que você postar tentarei aparecer aqui pra deixar minha marquinha! hihihi Um Beijão no coração e até a proxima!!!!!!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    Inté mais! =D

    =* Mih

    ResponderExcluir
  27. Nossa Má, vc arrasa, ficou lindo demais!!
    Adorei o degradê de verde e prata!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  28. Olha eu aqui dinovo para agradecer a visitinha te aguardo lá .
    http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss simara
    _| |_................

    ResponderExcluir
  29. Arrraaaaaaasa!!! Vou colocar esse durex proxima vez q fizer make assim mais elaborada!! ^^
    Fiz uma make la no Sacolada tb!
    Ah! Perguntei o preço do demaquilante da Lumi, é R$ 18,00!!

    Bjoo
    Prit
    @sacolada

    ResponderExcluir
  30. Ficou show esse make, e a técnica do durex é ootima! Eu faço, e fica impecável!!!

    makeborrado.blogspot.com

    beijoss ;*

    ResponderExcluir
  31. Esses teus cílios postiços são um escândalo de lindo !! kkk
    Ainda bem que não comprei aquela ampola mesmo...se não agora estaria uma fera por ter jogado dinheiro fora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Quanto a base da Mary Kay...achei ela boa...gostei...mas como vou usá-la como corretivo...nem me ligo se ela deixa oleosa no rosto. E no frasco diz que ela é para peles normais a oleosas. Mas não testei no rosto todo pra saber se é boa mesmo e segura a minha oleosidade. kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa, Má! vc arrasa demais! Ficou muuuuito lindo! Eu amei essa dica da fita! rsrs Eu tenho um lápis desse da vult , mas ele é roxo e acho ele ótimo! estou pensando seriamente em tentar fazer uma de suas makes no natl! rsrs

    beijos, querida!

    To tão ansiosa pra chegar sábado logo!!!! hahaha

    ResponderExcluir
  34. Adoreiiiiiiiiiii!!! Já sei onde vc vai usar esse! heheheheheh.
    Nossa as fotos estão cada vez melhores Manu! A penúltima de olho quase fechado ficou de revista!

    ResponderExcluir
  35. Uhul arrasou!!!
    Adorei! Menina, e que diferença faz uns cílios postiços, hein?
    Levanta qualquer olhar! Ameeeei!

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Selma, o pincel é para sombra mesmo, mas de repente um de boca serve também!

    Ju, assim vou acabar acreditando! rs.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  37. eu n sei o q eu usoo de diferente.. passo o fixador da nyx branco e ponhoo as cores.. naquele caso usei o douradoo da audreii.. n seii pke achas q deixo as cores claras fortes.. pra mim vc faz a mesma coisa ajioajIOAJioa .. moh legall sua make.. suas fotos sãoo máras... adoroo ver fotoss assim nítidas.. seus makes sãoo chics.. e eu achoo moh legal qm tem estilo assim, só q vc tem um toque diferencial.. o q torna vc melhor

    ResponderExcluir
  38. Má, estou indicando seu tutorial lá no Cosméticos etc.
    Fiz essa make no fds, ficou show!
    O mundo feminino todo tinha que te seguir! ;D

    ResponderExcluir
  39. Lyra, você é ótima!! Me diverti muito com o seu comentário! rs.
    Ah, queria muito ver como ficou a sua make! Não tem fotinho?
    Bjo.

    ResponderExcluir
  40. Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    q make lindaaaaaaaaaaaaa, to loka aki na cadeiraaaa

    Lindona, perdaum por demorar a voltar. A minha cachorrinha está tomando remédio 8 vezes ao dia e com dificuldades de locomoção.Uma criança precisando de cuidados.... espero q compreenda. Desde jah agradeço o seu imenso carinho lah no blog, tah. Eh de coração. Uma bjk, Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  41. Não deu tempo de tirar foto! Como sempre eu estava atrasada e meu noivo nervosinho! rsrs

    ResponderExcluir
  42. Oie linda vim agradecer carinho do recadinho no blog :)
    Adorei clima da make de final de ano..hehe ficou lindo e super fácil pra fazer!!!
    Comprei uma palleta 28 cores neutras da Coastal Scents agora quero uma colorida
    mas queria em shimmer mais matte me indica alguma???

    Beijos Lise
    http://liseiesbick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Nossa! Que lindo *0*
    Ficou perfeita! Adorei a dica do durex, vou tentar vai isso um dia desses XD
    Poxa linda, quando tempo né, obrigada pelo comentário lá no blog! A base parece mesmo ser meio amarelada, mas na pele ela não fica assim, se adptou ao meu tom de pele ^^

    Bjuss linda!!!

    ResponderExcluir
  44. Como sempre linda essa make.
    bjos

    ResponderExcluir
  45. Adorei o tutorial! Menina, vai fazer alguma coisa com isso, dá pra ganhar dinheiro, você é ótima! :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  46. Caramba, ficou LINDO!!!!
    Adorei a foto do olho quase fechando!!!

    Bsos

    ResponderExcluir
  47. Má, eu sou blushilda assumida...não posso ver um que fico toda animada. Não quero nem contar quantos tenho, porque acho que passei da conta, mas amo todos que tenho. Não levo muito em considração os poros...gostei ficou legal, tô passando na bochecha. Acho que o que faz um blush funcionar é a mão...e como passar o mesmo. Para alguns eu passo só nas maçãs, outros eu passo afinando o rosto...tenta fazer isso.
    Beijos
    Ah, mostra a tua coleção "mixuruca"...mesmo assim que ver os tons de rosa que você usa.

    ResponderExcluir
  48. oi flor, tá rolando sorteio no meu blog, confere lá!
    beijinhos

    http://dicasdeamelias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Adorei a make.. está lindaa!!!


    Sou a sua mais nova seguidora..!!

    Segue o meu blog tbb!!

    www.makeupdebombom.blogspot.com

    bjinhoss...

    ResponderExcluir
  50. Num gostei naum ....!!!!!
    EU AMEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Vo copiar Má ...

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  51. Nossa...que maquiagem linda...parabéns...
    Ficou simplesmente chiquérrima.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails