sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu e a Americanas - Os dissabores de comprar pela internet

Desta vez o post não é sobre cosméticos, é para reclamar/desabafar sobre o péssimo atendimento do site da Americanas nas festas de fim de ano.

No dia 01 de dezembro comprei, por R$ 431,00, uma cafeteira de expresso e capuccino cujo prazo de entrega era de 6 dias úteis. 

Pois bem, a data prevista passou e nada da minha encomenda. Liguei no SAC e fiz uma reclamação, ocasião na qual me informaram que o produto seria entregue até o dia 24 de dezembro.

24 de dezembro chegou, passou e eu continuava sem minha cafeteira. Novamente liguei reclamando e a atendente, usando aquele papo de "excesso de pedidos no Natal", me disse que até 07 de janeiro eu receberia, sem falta, meu produto. 

Finalmente, depois de vários dias de espera e meia dúzia de telefonemas para o SAC da Americanas, minha compra foi entregue numa caixa toda amassada e úmida e quando retiro a cafeteira da embalagem me deparo com a seguinte cena:



Nem terminei de desembalar. Liguei imediatamente para o SAC exigindo a troca do produto e ouvi que a mercadoria seria coletada em minha residência até o dia 25 de janeiro, em qualquer horário entre 09h e 20h e que eu deveria pessoalmente exigir do transportador um comprovante de que estava devolvendo a encomenda. Após, o produto defeituoso seria encaminhado ao Centro de Distribuição da Americanas para análise e, só então, me seria enviada uma cafeteira nova.

Gente, será que a Americanas realmente acha que eu posso ficar em casa por 20 dias, das 09h às 20h, esperando que a transportadora venha recolher um produto defeituoso? Ou que eu devo esperar a boa vontade do Centro de Distribuição até sei lá quando para ter um produto pelo qual eu já paguei?

Irritada com o profundo desrespeito da empresa pedi meu dinheiro de volta e novamente o blah blah blah sobre o recolhimento da mercadoria. Falei para a mocinha que eu mesma despacharia o produto de volta pelos Correios e agora estou aguardando que a loja entre contato comigo informando se isto é possível e como devo proceder.

Acredito que a história ainda vai parar no Procon. :(

Desejem-me sorte, meninas!

UPDATE: Meninas, obrigada pelas dicas e apoio. Só para que vocês saibam, acabei resolvendo meu problema de outra forma: liguei no revendedor da cafeteira e comprei a peça danificada! Prejuízo meu. E na Americanas eu não compro nem mais um grampo!

27 comentários:

  1. Oi Má. Que chato.

    Até hoje não tive problemas com as Americanas, mas também não tinha comprado algo grande. Mas isso também não é justificativa, pois a entrega é feita por transportadora justamente para que as "encomendas" cheguem sã e salvas!

    Infelizmente ela e o submarino são os campeões em reclamação!!!!

    Espero que você consiga resolver logo essa situação!!!

    Bjuss

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  2. Nossa, Má, que situação!!!!!!!

    Eu, como a Analy aqui em cima, também nunca tive problemas com a Americanas. Mas é como eu respondi ao seu comentário lá na Maria: além da qualidade da loja, a gente ainda conta com a sorte (ou azar). No seu caso, além do azar, ainda está tendo esse péssimo atendimento.

    Aliás, as lojas têm essa mania de manter um povo mega-despreparado no SAC. Gente, SAC é uma área tão importante nas empresas!!! É relacionamento... é resolução de problemas. Mas parece que a mentalidade das empresas é que todo cliente é mau caráter e só quer saber de levar vantagem. Porque, pra tratar as pessoas dessa forma, como se fosse obrigação da gente ficar correndo atrás de resolução (e não deles), só pode ser esse o pensamento.

    E, ó: boto muita fé de que, se eles não resolverem logo a devolução do dinheiro, você entre no Procon, sim. Dessa forma, você denuncia formalmente a loja, tem o apoio da justiça e, ainda, deixa a "briga" por conta do Procon. Eles correm atrás da loja, tentam resolver e, pasme, a loja responde com uma facilidade que você nem acredita.

    Beijos... e continuo, sim, na sua torcida.

    http://mariagastadeira.blogspot.com

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  3. Pôxa, Má. Que M.!

    Eu já comprei dezenas e dezenas de coisas nas Americanas.com e tive problemas apenas uma vez, com um kit de edredon queen - eles me mandaram casal normal e foi um parto para trocar! Mas eles me mandaram um vale Sedex e eu postei a cobrar de volta pelo Correio para troca (será que foi assim pq nem abri o pacote?)... Uns 30 dias depois e mil telefonemas e dezenas de e-mails trocados , eu estava com meu kit certo.

    Espero que tu tenhas um final feliz nessa tua história.
    PS: Eu tenho essa cafeteira e é bem legal!
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

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  4. Nossaaa que chatoo...

    espero que naõ tenha mais dores de cabeça e consiga resolver essa situação...

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blospot.com

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  5. Analy e Rê, esses pequenos aborrecimentos acabam com o meu humor. Obrigada pela força!

    Lila, eles não querem que eu poste por se tratar de um item frágil. Acho que estão com medo que os Correios danifiquem o produto durante o transporte. :P
    Eu estava louca para usar a minha cafeteira. Li boas resenhas sobre ela antes de comprar! Agora sei lá quando isso será possível.

    Bjos, meninas!

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  6. Ai Ma... q mega chato... nossas encomendsas gringas chegam muito melhores...

    e tow vendo q comprar no fim de ano nas lojas on line, é rolo na certa, vi pelo meu secador q demorou 1 semana, qdo em 3 dias deveria ter chegado...

    o duro é essa enrolação pra trocar, q coisa!
    fiz minha lista de casamento lá e tudo deu tão certo... tow surpresa com isso...

    boa sorte, q vc possa resolver logo isso...

    bjs!

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  7. Nossa Ma, que situação chata, isso é um desrespeito ao consumidor!!!Acho super valido seu post, para alertar as pessoas quanto aos desrespeitos das empresas aos consumidores. ja vou pensar 2 vezes antes de comprar de lá!! bjocas e boa sorte.

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  8. Oi Má, há anos atrás tive um problema com a Americanas.com tb, desde então nem no site eu entro, assim como a Avon. É uma falta de respeito muito grande com nós consumidoras.
    E atualmente estou sem net há quase 1 mês por causa da Claro !

    Bjs

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  9. Ai que coisa,isso é o ruim das compras pela inernet! Vc nunca tem certeza se o produto chegara em boas condições! Uma vez comprei um blush da Guerlain na Sacks,ele chegou no prazo de 3 dias,mas todo despedaçado na embalagem! Liguei pra Sacks,mandei o produto de volta,e em 4 dias uteis chegou um blush novinho na minha casa!
    Tomara que as Americanas faça o mesmo e te de um produto novo logo!

    beijoos.

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  10. Nossa Má.. Nunca tive problema nenhum na Americanas... Só a última vez que comprei um livro na sexta, no mesmo dia já apareceu lá no site que tinha sido enviado... e não chegava nunca, depois entrei no site de novo e eles só enviaram "de verdade" na quarta feira...

    Mas espero que tudo dê certo e que você consiga ou trocar ou sei dinheiro de volta né...
    Boa sorte!

    Bjão

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  11. Que horror, né?! Tb passei por isso 2x nas americanas! Um jogo de louça veio todo quebrado e outra vez um celular extraviado, a embalagem dos correios estava perfeita, mas a das americanas que estava por dentro rasgada! Não compro mais lá!

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  12. Má eu tô passada com o descaso...
    Tomara que de tudo certo! To na torcida aqui!
    Bjo! =)

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

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  13. Tô boba! Estou até com medo do RB que o Ani pediu chegar despedaçado...putz.Se com encomenda dentro do Pais acontece isso, imagina vindo de fora e com quase um mês de atraso...

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  14. Ixi amiga, isso também acaba com meu humor, odeio a desorganização dessas empresas... A verdade é que encomendas de fora do Brasil chegam mais bem embaladas e sem nenhum arranham na maioria das vezes...

    Bjinhos e muito boa sorte...

    Liz Vieira
    @LizBranquela
    branquelasardenta.blogspot.com

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  15. Nossa amiga, super chato pq compramos e ficamos esperando tanto e quando chega acontece isso!
    AFFS

    Beeeeijos!

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  16. essas coisas sao pessimas.. !!! boa sorte.. bjs e um otimo fds!

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  17. Eu já tive problema com a Saraiva. Sempre comprei livros lá e até recomendava, mas na última compra tive inúmeros problemas.

    Como no seu caso a entrega atrasou e entrei em contato, prometeram que em 3 dias estava na minha casa e nada. Entrei em contato de novo e me deram um novo prazo. Como achei que estava muito bagunçado cancelei o pedido. O qual não foi minha surpresa que mesmo assim eles me enviaram 5 dias depois. Como já tinha feito a compra em outro site liguei para resolver o caso e tiveram a cara de pau de dizer que não tinham registro de cancelamento. A sorte que guardei todos os protocolos.

    Sei que depois dessa nunca mais comprei lá.

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  18. Amiga, que situação !!! Se eles não resolverem...PROCON ! Nem pensa duas vezes !!! Vai logo lá.
    Olha o meu cabelo está como se eu nunca tivesse feito luzes acreditas ? Macio, brilhoso e com a textura de um cabelo normal, sem química. Eu simplesmente A-D-O-R-E-I esse Casting.
    Beijos

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  19. Que absurdo esse atendimento das americanas.
    Tem que divulgar mesmo.
    Beijos

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  20. Poxa, que coisa chata isso hein... mas o pior é a má vontade dessas empresas. Eles simplesmente não se importa com os consumidores... Espero que você consiga resolver isso, porque a situação é muito desagradável. Boa sorte querida ^^
    Bjinhus XD

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  21. Ao menos o café ainda sai gostoso, mas ninguém merece a chateação...

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  22. Nossa Má que coisa chata né?? Pior que para vender eles fazem de tudo...aí quando vamos reclamar dá nisso!!! Espero que tudo se resolva :)

    bjos

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  23. Chato isso né!
    Estou enfrentando um problema parecido com eles.
    Comprei um processador 220v pra dar pra minha mãe de natal, dia 14/12, e nada de chegar na data prevista, 8 dias úteis. Recebi dia 3/01, só que com um porém, veio com a voltagem errada, 110v. Nossa, fiquei danada da vida, além de esperar horrores quando chega, chega errado. Aí foi o mesmo blá blá blá. Esperar a transportadora ir buscar, pra fazerem a nálise pra depois me reembolsar. Americanas acha que não temos nada pra fazer, pra ficar esperando eles qtsdias? o dia todo!!! Ninguém merece.
    Boa sorte pra vc, espero q consiga resolver tão logo.
    Abraços
    Janaina

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  24. Má, desde q mudou para a mesma administração do site Submarino entrou em decadência!
    Está uma tristeza sem tamanho comprar nas L.A.
    Eu adorava comprar livros pór lá mas desde q tive o primeiro problema, nunca mais!
    É triste ver a falta de respeito com q nos tratam!
    Triste mesmo!
    Briga e corre atrás dos seus direitos!
    Boa sorte!

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  25. Má querida.. Não vá no procon... Vá diretamente no juizado especial da sua cidade (pequenas causas), vou te contar a minha história:
    Juntei meus panos de bunda esse ano e no dia 05 de setembro comprei um rack pra minha casa nova, primeiros olhei no site e eles tinham o produto para "pronta entrega" e que classificava entrega em 5 dias depois da confirmação do pagamento, e eles realmente tinham , ams a entrega ficou para dia 19 de outubro, 30 dias úteis depois da compra, e só avisaram isso depois da confirmação da compra, aí tudo bem, fazer o que já tinha comprado, o jeito foi esperar mesmo, e chegou dia 19 de outubro e nada!!! liguei na americanas e eles falaram que o problema era com a transportadora delesentão eu pedi o telefone da tals transportadora e se recusaram a me dar, pesquisei e liguei lá e pra minha surpresa não tinha meu cadastro, o que significava que a americanas nem tinha passado o produto pra eles ainda, passou mais um mês e eu fui no procon, e deram o prazo de 10 dias para eles entregarm o produto, passaram-se 20 e nada, e em dezembro 3 meses depois da compra fui eu para um juizado de pequenas causas, entrei com uma ação na justiça e mesmo assim nada de rack, estou esperando a audiência para fevereiro, e entrei com um ação por danos morais, e se eles não entregarem danos materiais também e segundo a constituição, danos morais são 20 salários mínimos de indenização, mas mesmo assim sei que a Americanas não vai e não vai mandar nenhum representante pra essa tal audiência, cabe a mim esperar até o dia pra ver o próximo passo... pois é comprei no dia 5 de setembro e até agora NADA

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  26. Gente, eu fiquei boba com as histórias que ouvi da Americanas depois publiquei este post. A falta de respeito e comprometimento da loja é gritante!!!

    Meninas, obrigada pelas dicas e apoio. Só para que vocês saibam, acabei resolvendo meu problema de outra forma: liguei no revendedor da cafeteira e comprei a peça danificada! Prejuízo meu. E na Americanas eu não compro nem mais um grampo!

    Bjos.

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