sábado, 16 de abril de 2011

Especial "Blush"


Oi meninas ! 

Cada pessoa tem a sua preferência por um produto de maquiagem. Há quem seja louca por sombras (como a nossa amiga Má), rímel, corretivos, batons, etc. No meu caso é o blush.  Não consigo viver sem isso!!! 

Antigamente o blush que era usado para dar vida às maçãs do rosto, eram leves beliscadas com os dedos nas bochechas. Sempre garantiam um tom rosado super charmoso. 

Nos anos 80, as bochechas eram super marcadas e hoje em dia, a tendência é usar cada vez mais natural, sem marcar nadica de nada. Vide esta foto do desfile da Colcci:

Eu tenho alguns blushes em casa e vou trocar figurinhas com vocês: 


1) Avon Summer Bronze Pérolas: Tem efeito perolado, pode ser usado tanto no corpo quanto rosto. São pérolas com três cores - dourado, bronze e cobre. Basta passar o pincel por cima das bolinhas que automaticamente ao deslizar no rosto já terá um efeito bronzeado. 

Prós: Para quem quer deixar a maçã do rosto um pouco mais corada, é legal. Preço bom.

Contras: Não vem com pincel, potinho grande demais para colocar em necessaire.



2) MAC Blushbaby A38: Gosto muito deste blush porque tem a textura bem leve, dura bastante e dar aquele ar de saudável sem marcar muito. 

Prós: Textura leve, dura bastante mesmo em dias quentes, não é perolado. Ótimo para o dia e a noite. 

Contras: Não vem com pincel, preço que infelizmente ainda é caro no Brasil. 


3) Bourjois Paris 32 Ambre D'Or: Sou suspeita de falar alguma coisa sobre a Bourjois, pois gosto muito dos produtos. São todos uns mimos, vale a pena conferir! 

Prós: Textura leve, vem com pincel e espelho, embalagem pequena e é perolado - ideal para noite. 

Contras: Comprei em SP e foi caro. Vale a pena comprar no exterior. Tem que tomar cuidado e fricssionar somente uma vez o pincel, pois já será o suficiente para dar cor, do contrário ficará muito marcado.



4) L'Occitane en Provence Nuage Rouge 04: Comprei este blush por indicação da nossa querida Thalita do Glamour First e simplesmente adorei. É um rosa bem marcado, ao contrário dos demais que são tons perolados. Tem um cheirinho bem agradável de rosas. Esta mesma linha tem o batom que é perolado e com cheirinho de rosas também.

Prós: Pequeno, textura leve, boa fixação, cheirinho de rosas super agradável. Ótimo para o dia.

Contras: Não vem com pincel nem espelho, preço da L'Occitane no Brasil ainda é muito caro.

5) L'Oréal Paris International True Match Super Blendable WE190:  Comprei para testar porque o preço no exterior estava muito barato e gostei. Não posso afirmar que ele é meu blush favorito, mas consegue cumprir com o seu papel. 

Prós: Com certeza a embalagem, pois vem com pincel e espelho. Além disso o pincel é super macio e ganha disparado de qualquer outra marca. Preço em conta no exterior. 

Contras: É bastante pigmentado. Não é perolado. Se colocar muito vai ficar com o rosto bastante marcado e a fixação não é muito boa. Sai com o passar das horas... 


6) Dior Coup de Poudre 725: Os produtos da Dior estão na mesma categoria que os da Bourjois, ou seja, mega fofinhos, às vezes nem dá coragem de usar de tão chiques que são. 

Prós: Boa fixação, textura leve e não é perolado: ótimo para o dia. Embalagem pequena que cabe em qualquer lugar. Tem um cheirinho super agradável parece com talco.

Contras: Faz MUITA sujeira, bastou abrir a proteção plástica para a sua pia encher de pó. Não vem com pincel nem espelho.

O tom da Dior fica muito parecido com esta foto aqui: 


Como vocês perceberam eu faço muita questão que venha com espelho, pincel e que seja pequeno. Motivo ? É mais fácil para levar na necessaire e aplicar em qualquer lugar. 

Se o pincel for macio, isso facilita demais! Olhem só como o pincel da L'Oréal é sensacional: 

Parece um pompom de tão fofo que é. Fiquei fã dele. 



Os próximos blushes que irei testar serão os cremosos. Mas sempre com o foco em aparência natural, chique e charmosa: 
 
E vocês ? Quais são os blushes que costumam usar ? Vamos trocar figurinhas! 

Beijo carinhoso e até a próxima, 

Babi

10 comentários:

  1. Oi Babi, adorei a evolução do blush..hoje temos variedades e nem precisamos mais de beliscões.rsrs
    Eu uso ocasionalmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Né Bruna ? Tudo ficou mais fácil !
    Beijo grande e obrigada pela visita.

    Babi

    ResponderExcluir
  3. BLUSH NUNCA EH D+ RSSS..
    TENHO VÁRIOS...
    BJOX

    ResponderExcluir
  4. Eu era APAIXONADA por um da natura, de uma linha q saiu do mercado, nem lembro o nome mais....Agora me divido entre os da MAC e minha paleta da Coastal Scents...mas meu sonho de consumo é um Nars...:))
    Sou doida p experimentar tb os líquidos..dizem que segura mais...
    bjooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi,
    Tb sou doida por blush, uso todos os dias e prefiro um pouco mais marcadinho, amoooo !!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Van, pois é! Quero testar os blushes cremosos. Confesso que eu ainda prefiro os tradicionais mesmo. Esta marca que você falou, Nars, eu não conheço ainda.

    Pois é, Selma, dependendo de como for marcado, fica bonito. Só não acho legal quando é muito exagerado.

    Beijão, Nessinha.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Babi!!!!!! Adorei o post!!
    Super fiquei me achando qdo vi meu nomezinho lá, rsrs, e fiquei super feliz por ter sido influência na sua compra ;) Eu gosto bastante do meu L'Occitane, é bem pequenininho e ótimo pra guardar na bolsa, pra retoques nos momentos de correria, e o cheirinho, hmmm! Demorei a comentar pq tinha lido o post no cel e não consigo deixar nenhum comentário tá? Eu tb super indico o blush líquido do Boticário, é o meu queridinho no dia-a-dia... Blush é tudo de bom! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, você usa o líquido do Boticário ?! Vou dar uma procurada e testar.

    E sim, eu lhe entendo, responder no celular é ruim mesmo.

    Beijo grande, Thalita.

    Babi

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Post, ficou completinho!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi!
    Você já experimentou os blushes da Nyx? São incríveis! Tenho 2 o peach e o pinched e uso demais.
    Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails