terça-feira, 3 de maio de 2011

Clarisonic MIA - Uma opinião diferente


Todo mundo já está careca de tanto ouvir falar/ler sobre o Clarisonic, então não vou gastar o nosso tempo (meu e seu) descrevendo o funcionamento do aparelho, seu formato anatômico, nem coisa parecida. O objetivo deste post é um só: contradizer todos os blogs que alardearam o gadget como a oitava maravilha do mundo!

Depois ler várias resenhas louvando os benefícios do aparelho e citando o Clarisonic como item in-dis-pen-sá-vel para se conquistar uma pele saudável e bonita, decidi que não poderia continuar vivendo sem possuir uma unidade e adquiri o meu pela pequena fortuna de US$ 149,00.


Toda empolgada, durante três meses usei religiosamente o aparelho duas vezes ao dia, por um minuto, com o meu gel de limpeza de costume, o Efflacar, da La Roche-Posay, e o resultado obtido foi NENHUM!

Sério, não notei minha pele mais limpa, nem mais luminosa, nem mais macia, nem qualquer redução no tamanho dos meus poros! Acho que poucas vezes me decepcionei tanto com uma aquisição.


Mas como explicar o fracasso do Clarisonic comigo, depois de várias outras blogueiras terem se rasgado em elogios ao bonitinho?

Bom, desde os 14 anos eu frequento consultórios de dermatologistas. Lutei contra a acne por muito tempo, fiz diversos tratamentos e até hoje continuo brigando com a oleosidade excessiva. Assim, estou mais do que condicionada a - sempre, sempre, sempre - lavar, tonificar, hidratar a pele e ainda usar mil cremes mais protetor solar.

Concluí, por fim, que o aparelho não contribuiu para melhorar minha pele simplesmente porque minha rotina de cuidados já era rígida o suficiente! Revelação que me custou quase trezentos reais.

Finalmente, para não dizer que eu não falei da flores, cito como ponto positivo a praticidade da engenhoca! Após a limpeza da pele com o Clarisonic o uso da loção tônica é dispensável, o que acaba descomplicando um pouco a rotina de cuidados.

De qualquer forma, não indico a compra. É caro, é difícil de conseguir e se enguiçar azar o seu, pois não há assistência técnica no país. Além disso, você consegue o mesmo resultado com a tradicional fórmula sabonete + tônico + hidratante.

Beijos.

22 comentários:

  1. Acredite gente... To passada com o texto, porque eu nem sabia o que era isso!! Hahahaha.
    Pelo menos quando ler sobre ele, vou lembrar o que escreveram.
    Boa dica.

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Tô com a Lucy: nunca tinha ouvido falar sobre este produto e aparelho, rsrsrsrs.

    Beijos,

    Babi

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tá aí algo inesperado...

    eu tenho o avô do clarisonic, uma escovinha a pilha, herdada de uma tia, de uma marca já falecida... Braum (alguém lembra?!)

    pra mim faz diferença pelo fato de 1 gota de sabonete- já basta,apesar q o da Loccitane já rende horrores...

    bjks!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber disso, assim muitas que ainda não compraram e estão pensando em comprar (como eu) não irão jogar dinheiro fora...rs

    Na minha opinião, pele oleosa não tem segredo nenhum, só tem trabalho, isso sim!

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa é verdade mesmo! Já vi várias blogueiras falando bem dele... Mas as vezes Má sua pele é muito bem cuidada pra usar isso.
    Bjo! ♥

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  6. Então, Gi, me esforço tanto para manter minha pele oleosa em ordem que já estou no nível máximo dos benefícios obtidos por procedimentos caseiros.
    Acho que para melhorar terei que recorrer a peelings, laser... esses tratamentos realizados pelo dermato, no consultório.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Má,
    eu uso essa escovinha somente uma vez por dia e o que eu senti diferença foi na limpeza. Achei que o rosto ficou bem mais limpo, e como a Yumi disse, uma gotinha de sabonete rende bastante. Outra coisa que notei foi a melhora nos pontinhos pretos no nariz.
    Sei lá, acho que, como você disse, por manter uma rotina boa de produtos para a pele, você não precisava dele ou o efeito seria menor.

    Por fim, acho muito bom posts do tipo, que mostram a experiência que "vão contra a maré". Nada mais justo saber que para alguns dá certo e para outros não.

    Bjs,
    Carla

    ResponderExcluir
  8. E em qual site vende este aparelhinho, Manu ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Em nenhum, Babi. Talvez revirando o EBay...
    O meu a Stela trouxe de NY.

    ResponderExcluir
  10. Bom demais vc falar isso. Vivo numa luta constante com o rosto, com a pele oleosa e muitas espinhas. Estava pensando em comprá-lo na minha próxima viagem, mas agora pensarei melhor...
    E sobre o curtirr no facebook, ele estava bloqueado mesmo, mas já desbloqueei, então, te agradeço se passar lá de novo!!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Putz Má, que M, hein? Eu sou cética com relação a essas engenhocas... Mas confesso que estava curiosa para sentir os efeitos que as blogueiras dizem ser tão bons... Ainda bem que li tua resenha antes!
    Sobre a pinça: vou acabar fazendo uma resenha, pois várias meninas pediram. Mas é realmente acima da média, em realção a pinças boas.
    beijinho
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. No meu ficou bom Má... mas meu cabelo é grosso, não tenho ninguém de cabelo fino pra testar por aqui...

    mas não sendo uma facada, talvez valha a pena experimentar...

    bjks!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Má, confesso que fiquei super animada com esse Clarisonic quando vi, todo mundo falando maravilhas dele mas nosss, super me entristeci quando vi o preço, não achei que custasse tão caro viu!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  14. Adorei ler a sua opinião, pq até agora o pessoal só falou maravilhas dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Má! Saudade dos seus posts!
    Eu tenho muuuita preguiça de ficar seguindo a rotina lavar + tonificar + hidratar... Fora a correria de dormir fora de casa, o que acaba de vez com chances de fazer isso diariamente... Encomendei um Clarisonic pra minha mãe trazer pra mim (ela está lá agora) justamente pela facilidade, digamos, 3-em-1 dele! Tiro o chapéu pra vc, que cuida tão bem do seu rosto... E me dou nota 2, kkkk! Espero q o Clarisonic me ajude nesse ponto, e facilite minha vida no sentido de menos "molhança" na pia na hora de lavar o rosto ;) Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa que horror heim,não o conhecia.Triste né quando gastamos nosso dinheiro com coisas que não prestam.
    Má a calça jeans flare é aquela de boca de sino(boca larga) lembra? Elas super alongam a silhueta e deixam o look com uma carinha bem chic.
    Beijos
    blogdaswmaya.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Manu, eu também estou adorando a idéia do fim do alicate, além de ser mais saudável, é menos trabalhoso e não corremos o perigo de tirar os bifinhos...rs

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, acredita que eu não conhecia? Tô me sentindo até por fora...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Má amyga que negócio mais caro é esse!!!! Comprei um aparelho super pareciso com esse no ebay por 15 doletas!!! e além dessa escovinha vem esponjinha e mais dois tipos de lixas pro pé! e uso ele com meus sabonetes anti acne normalmente... acho que assim o sabonete tem mais efeito... mas pagar 300 reais num negocio desse sou mais pagar numa cinica dermatológia uma sessão de pelling quimico ou a laser...

    ResponderExcluir
  20. Ma agora lendo novamente a descrição do clarisonic, o da sigma sai bem mais barato né?
    Amiga, taca nele logo um creme super potente, que tem que servir né? Muito caro mesmo!

    bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  21. Tava difícil demais encontrar! Eu acabei encomendando para diversas pessoas e recebi dois!

    Estou vendendo um CLARISONIC MIA 2, cinza, novo com duas escovas lacradas. R%450
    Pode pegar comigo na Barra da Tijuca ou Copacabana, no RIO DE JANEIRO. Ou envio por SEDEX.

    rmandrade88@gmail.com


    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Tava difícil demais encontrar! Eu acabei encomendando para diversas pessoas e recebi dois!

    Estou vendendo um CLARISONIC MIA 2, cinza, novo com duas escovas lacradas. R%450
    Pode pegar comigo na Barra da Tijuca ou Copacabana, no RIO DE JANEIRO. Ou envio por SEDEX.

    rmandrade88@gmail.com


    Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails