sábado, 31 de dezembro de 2011

Testei: Keramax Kit Carga de Queratina e Cauterização

Recentemente mudei de cidade e de cabeleireira e logo no primeiro retoque das luzes que tenho nos cabelos já tive uma surpresa desagradável: a mulher deixou o produto tempo demais nos fios. Resultado: mechas mais claras do que eu gosto e um cabelo muito ressecado.

Na esperança de minimizar o aspecto de palha das pontas resolvi experimentar o Keramax, um kit de cauterização capilar caseiro, da marca Skafe, que comprei no site Cabeleza por R$ 29,99. 

De acordo com o site:

"O Kit Keramax é o mais moderno e sofisticado sistema de reposição de Queratina e Cauterização Capilar. Os componentes de sua fórmula penetram na cutícula do fio e agem diretamente sobre a parte mais interna da fibra capilar. Seus resultados são extraordinários no tratamento de cabelos sem vida, pois devolve sua resistência. 
Sua fórmula possui também Creatina, um poderoso derivado aminoácido que potencializa a ação da Queratina e estimula o metabolismo energético das células capilares. 
A Queratina é um dos mais importantes componentes do complexo protéico capilar, responsável pelo aspecto saudável e pelo brilho dos cabelos. Os fios perdem Queratina diariamente por diversos fatores, como exposição ao sol e envelhecimento e a utilização de químicas. 
O uso do Kit Carga de Queratina e Cauterização Capilar proporciona recuperação instantânea dos cabelos danificados e ressecados, pois trata, protege e deixa seus cabelos macios e com muito mais brilho. 

O Kit Contém: 

- 01 Shampoo Pré–tratamento Antí–resíduo 120 ml: possui fórmula balanceada que proporciona um limpeza profunda da raiz às pontas, removendo resíduos de químicas, poluição e gordura.
- 01 Bálsamo Reconstrutor 120 ml: Possui queratina e creatina, que estimulam o metabolismo das células capilares, acelerando o crescimento dos fios e promovendo a reconstrução capilar, que fornecerá brilho e maciez aos cabelos.
- 01 Concentrado de Queratina Cauterizante 58 ml: Devolve a queratina perdida dos fios pelo desgaste progressivo dos cabelos e proporciona a reestruturação da fibra capilar.
- 02 Sachês de Defrizante e Selante Leave-in 15 ml: Sela a cutícula dos fios, evitando a penetração dos agentes externos.

O Kit Carga de Queratina e Cauterização Capilar rende até 4 aplicações em cabelos médios."

A aplicação do kit é bastante simples:

Passo 1: Lavar os cabelos com o Shampoo Anti-resíduos, enxaguar bem e secá-los levemente com uma toalha. (Gostei bastante do shampoo, ele tem um perfume suave e produz espuma densa e abundante.)

Passo 2: Aplicar o Concentrado de Queratina em todo o comprimento dos fios. Deixar agir por 8 a 10 minutos. Não enxaguar.

Passo 3: Aplicar o Bálsamo Condicionador e massagear bem. Deixar agir por 8 a 10 minutos. Após a pausa enxaguar os fios até tirar todo o resíduo. (Achei que a embalagem do Bálsamo deveria ser maiorzinha, pois usei muito produto para conseguir desembaraçar os fios.)

Passo 4:  Aplicar pequenas porções do Defrizante e Selante Leave in no comprimento dos fios. Secar os cabelos com secador para o selamento das cutículas. (O Defrizante é fortíssimo, um pouquinho já basta.)

Até então estava indo tudo bem, o problema é que no final do folheto de instruções que acompanha a embalagem há uma recomendação para não lavar os cabelos por 3 dias após a aplicação e foi aí que o negócio desandou.

Gente, meu cabelo é mega oleoso e não se dá bem com finalizadores sem enxágue. Ficar sem lavar a cabeça por 3 dias é simplesmente IMPOSSÍVEL!! 

Com muito esforço fiquei 2 dias com o cabelo sujo e, depois que lavei a juba, achei o resultado do kit Keramax decepcionante. Notei uma melhora bem sutil nas pontas espigadas, mas não deixou os fios mais macios, nem mais brilhantes. Nada que compensasse ter passado 2 dias com o cabelo seboso!

No site onde comprei o kit há uma dúzia de avaliações positivas contendo elogios rasgados ao produto, inclusive esse foi um dos motivos que me fizeram experimentá-lo, porém, comigo não funcionou. Não gostei.

Talvez eu não ter esperado os três dias para lavar os cabelos seja a causa do mau resultado que obtive, ou talvez eu só seja cricri e "do contra" mesmo, mas esse kit eu não recomendo!

Bjos.

17 comentários:

  1. Pena que não funcionou pq o preço dele tá ótimo! bjokas

    ResponderExcluir
  2. Que chato, Má! Ninguém merece não obter resultados com os produtos que compramos. Tbm não conseguiria ficar sem lavar os cabelos 3 dias, o meu tbm é mega oleoso!
    Ahh fiz a make do post anterior na minha irmã, ela amou =**

    ResponderExcluir
  3. Oiiee queridaa!!1

    quanto tempo não passo por aqui, vou comentar nesse post mas falar do anterior...kkk

    que make linda de reveillon que vc mostrouu!!! Arrasouu!!! Adoreii mesmooo..

    Bjosss~***

    Nah =^.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. uso ha muito tempo,e gosto muito....

    ResponderExcluir
  5. uso ha muito tempo,e gosto muito....

    ResponderExcluir
  6. Eu usei, e ficou excelente, todos estão elogiando o brilho e a macieis do meu cabelo.
    Recomendo.

    AMeiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  7. Eu usei e adorei, meu cabelo esta extremamente brilhosos e sedoso, todos estão elogiando

    ResponderExcluir
  8. Eu usei, e ficou excelente, todos estão elogiando o brilho e a macieis do meu cabelo.
    Recomendo.

    AMeiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  9. pois é... cada cabeça uma sentença!
    uso keramax em algumas clientes, com poder aquisitivo menor, por ser mais barato que as outras cauterizações e ela gostam e muito..

    claro cada cabelo reage de uma forma existem grandes marcar que tem produtos que não agem da mesma forma em outras pessoas.

    ResponderExcluir
  10. uso em algumas clientes e ela gostam bastante

    ResponderExcluir
  11. Eu usei 2 vzs e ficou muito bom em relação ao que estava antes, e depois notei que a longo prazo ele fortalece e dá brilho. Experimente o kit de selagem Keramax, pois age como uma especie de manutenção, de 15 em quinze dias, depois 1 vz por mês e sela bem as cutículas o bom é que este não te dá prazo para lavar. Como disse, usei 2 vzs o Kit Cauterização e depois passei a usar esta selagem e olha que tenho luzes! Da ultima vez que fui retocá-las a minha cabelereira disse que meu cabelo estava ótimo, muito mais forte que das outras vezes.

    ResponderExcluir
  12. As veses vc nao precisa utilizar esse produto. Ele é mais recomendado para quem tem cabelos MUITO danificados por Quimicas q acabram os cabelos ..

    ResponderExcluir
  13. As veses vc nao precisa utilizar esse produto. Ele é mais recomendado para quem tem cabelos MUITO danificados por Quimicas q acabram os cabelos ..

    ResponderExcluir
  14. Poxa eu ia comprar ele , só que eu comprei o K3 plus e tbm não gostei

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso eu recomendo eu uso deste de guando meus cabelos erao quebradicos e embaracavao mtos, e tmb eles erao bem fraquimhos...hj meus cabelos sao igual de artistas e eu compro o kit e faco td em ksa eu recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails