sábado, 31 de dezembro de 2011

Testei: Keramax Kit Carga de Queratina e Cauterização

Recentemente mudei de cidade e de cabeleireira e logo no primeiro retoque das luzes que tenho nos cabelos já tive uma surpresa desagradável: a mulher deixou o produto tempo demais nos fios. Resultado: mechas mais claras do que eu gosto e um cabelo muito ressecado.

Na esperança de minimizar o aspecto de palha das pontas resolvi experimentar o Keramax, um kit de cauterização capilar caseiro, da marca Skafe, que comprei no site Cabeleza por R$ 29,99. 

De acordo com o site:

"O Kit Keramax é o mais moderno e sofisticado sistema de reposição de Queratina e Cauterização Capilar. Os componentes de sua fórmula penetram na cutícula do fio e agem diretamente sobre a parte mais interna da fibra capilar. Seus resultados são extraordinários no tratamento de cabelos sem vida, pois devolve sua resistência. 
Sua fórmula possui também Creatina, um poderoso derivado aminoácido que potencializa a ação da Queratina e estimula o metabolismo energético das células capilares. 
A Queratina é um dos mais importantes componentes do complexo protéico capilar, responsável pelo aspecto saudável e pelo brilho dos cabelos. Os fios perdem Queratina diariamente por diversos fatores, como exposição ao sol e envelhecimento e a utilização de químicas. 
O uso do Kit Carga de Queratina e Cauterização Capilar proporciona recuperação instantânea dos cabelos danificados e ressecados, pois trata, protege e deixa seus cabelos macios e com muito mais brilho. 

O Kit Contém: 

- 01 Shampoo Pré–tratamento Antí–resíduo 120 ml: possui fórmula balanceada que proporciona um limpeza profunda da raiz às pontas, removendo resíduos de químicas, poluição e gordura.
- 01 Bálsamo Reconstrutor 120 ml: Possui queratina e creatina, que estimulam o metabolismo das células capilares, acelerando o crescimento dos fios e promovendo a reconstrução capilar, que fornecerá brilho e maciez aos cabelos.
- 01 Concentrado de Queratina Cauterizante 58 ml: Devolve a queratina perdida dos fios pelo desgaste progressivo dos cabelos e proporciona a reestruturação da fibra capilar.
- 02 Sachês de Defrizante e Selante Leave-in 15 ml: Sela a cutícula dos fios, evitando a penetração dos agentes externos.

O Kit Carga de Queratina e Cauterização Capilar rende até 4 aplicações em cabelos médios."

A aplicação do kit é bastante simples:

Passo 1: Lavar os cabelos com o Shampoo Anti-resíduos, enxaguar bem e secá-los levemente com uma toalha. (Gostei bastante do shampoo, ele tem um perfume suave e produz espuma densa e abundante.)

Passo 2: Aplicar o Concentrado de Queratina em todo o comprimento dos fios. Deixar agir por 8 a 10 minutos. Não enxaguar.

Passo 3: Aplicar o Bálsamo Condicionador e massagear bem. Deixar agir por 8 a 10 minutos. Após a pausa enxaguar os fios até tirar todo o resíduo. (Achei que a embalagem do Bálsamo deveria ser maiorzinha, pois usei muito produto para conseguir desembaraçar os fios.)

Passo 4:  Aplicar pequenas porções do Defrizante e Selante Leave in no comprimento dos fios. Secar os cabelos com secador para o selamento das cutículas. (O Defrizante é fortíssimo, um pouquinho já basta.)

Até então estava indo tudo bem, o problema é que no final do folheto de instruções que acompanha a embalagem há uma recomendação para não lavar os cabelos por 3 dias após a aplicação e foi aí que o negócio desandou.

Gente, meu cabelo é mega oleoso e não se dá bem com finalizadores sem enxágue. Ficar sem lavar a cabeça por 3 dias é simplesmente IMPOSSÍVEL!! 

Com muito esforço fiquei 2 dias com o cabelo sujo e, depois que lavei a juba, achei o resultado do kit Keramax decepcionante. Notei uma melhora bem sutil nas pontas espigadas, mas não deixou os fios mais macios, nem mais brilhantes. Nada que compensasse ter passado 2 dias com o cabelo seboso!

No site onde comprei o kit há uma dúzia de avaliações positivas contendo elogios rasgados ao produto, inclusive esse foi um dos motivos que me fizeram experimentá-lo, porém, comigo não funcionou. Não gostei.

Talvez eu não ter esperado os três dias para lavar os cabelos seja a causa do mau resultado que obtive, ou talvez eu só seja cricri e "do contra" mesmo, mas esse kit eu não recomendo!

Bjos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Tutorial colorido de Reveillon

(clica nas fotos que as imagens aumentam)

Acho que já falei algumas vezes aqui no blog que eu adoro sombra laranja! É uma cor quente, alegre e que valoriza demais os olhos castanhos, predominantes entre as brasileiras.

O problema é que, por mais que a maquiagem colorida seja tendência, sombra laranja não é lá muito fácil de usar no dia a dia, então, quando surge uma oportunidade que permita essa extravagância temos que aproveitar. O Reveillon, com todo mundo vestido de branco (coisa mais sem graça), é uma dessas chances.

Vamos lá?

1. Depois de aplicar o Urban Decay Primer Potion em toda a pálpebra, com um lápis preto macio faço um traço rente aos cílios superiores e esfumo.


2. Aplico o NYX Jumbo Eyeshadow, cor Orange, em toda pálpebra móvel.



Essa foto ficou péssima, eu sei. Mas esqueci de conferir a qualidade das imagens enquanto fazia e fotografava a maquiagem. Enfim...

3. Aplico a sombra laranja (nº 1), da paleta Sunset i-Divine, da Sleek, sobre a base feita com o Jumbo.



4. Aplico a sombra Hitch (nº 2), da paleta Bare, da Sigma, no canto externo do olho e no côncavo e esfumo bem para misturar as cores.



5. No cantinho interno do olho aplico um pontinho da sombra amarela (nº 3, paleta Sleek) para abrir o olhar e no canto externo, com a ajuda de um pincel chanfrando, faço um traço com a sombra preta (nº 4, paleta Sleek).  

6. Ilumino abaixo da sobrancelha com a sombra Approach (nº 5), da paleta da Sigma. Aplico lápis preto na linha d'água e rente ao cílios inferiores faço um traço com a sombra Haight (nº 6), da paleta Book of Shadows III, da Urban Decay.



7. Limpo o excesso de sombra que caiu na pele, ajeito as sobrancelhas e aplico duas camadas de máscara preta nos cílios



Para fazer a pele eu uso:
- Corretivo MAC Pro Longwear, cor NW20;
- Base MAC Face & Body, cor N1;
- MAC Blot Powder, cor Medium;
- Blush NYX Dusty Rose;
- Batom MAC Cosmo.


Maquiagem fácil de fazer e diferente da mesmice prata-e-preto de todo Reveillon!

Beijos.

P.S: Agradecimento especial à minha "modelo", que emprestou o rostinho para este tutorial. A titia ama você!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Diversão - Maquiando a sobrinha

Aproveitando as férias escolares, minhas sobrinhas vieram passar uns dias comigo em Goiânia e nada melhor para divertir (eu e elas) do que tirar uma tarde para brincar com sombras, blushes e pincéis! 

Para fazer os olhos usei os pigmentos do set MAC Five Warm Thrillseekers que mostrei nesse post AQUI, sombra unitária MAC Black Tied, lápis MAC Kohl Power Eye Pencil, cor Feline e máscara AVON Super Extend, cor preta.

(clica nas fotos que as imagens aumentam)


No restante da maquiagem usei:
- Corretivo MAC Pro Longwear, cor NW20;
- Base MAC Face & Body, cor N1;
- MAC Blot Powder, cor Medium;
- Iluminador Tracta Double Perfection;
- Blush Catharine Hill nº 1022;
- Batom Pink Reflects, d'O Boticário.


Fiz também uma versão mais light (para minha irmã ver que estou cuidando das meninas direitinho!), usando o batom MAC Please Me:


Ficou linda, não?!
Beijos.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Depois de séculos off...

O blog está de volta!

Gente, este semestre foi cheio de reviravoltas na minha vida: engravidei, mudei de cidade, mudei meu esquema de trabalho... Com isso o blog acabou ficando em segundo plano, mas agora tudo já entrou nos eixos e a disposição para postar reapareceu. Até renovei o layout!

Eu sei que muita coisa rolou no universo dos blogs de cosméticos no tempo em que estive fora e também sei que a paleta que vou mostrar hoje já está mais do que batida, mas... foi uma excelente aquisição, então não posso deixar de comentar.

                                                         Paleta BARE, da Sigma Makeup

(É só clicar nas imagens que elas aumentam!)


São oito sombras com cores básicas, sendo 4 delas com acabamento mate (Control, Snoop, Hitch e Elope) e 4 com acabamento brilhoso (Shine, Act, Command e Approach). A pigmentação do produto é boa, a textura macia e, de quebra, a paleta ainda vem com um pincel de boa qualidade e com ponta dupla.

A seleção de cores neutras favorece demais o uso da paleta no dia a dia, pois as sombras se combinam facilmente. É ideal para quando você está com pressa e não quer sair de cara lavada.

Tirei foto de duas maquiagens rapidinhas que fiz com a BARE. Na primeira usei as sombras opacas e na segunda as com brilho:




Custou 35 dólares, no site da Sigma.

Beijos.
Related Posts with Thumbnails