quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Testei: Lysalpha Cicapeel


Depois de anos lutando contra a acne finalmente consegui (Obrigada, Roacutan!) ter uma pele "apenas" oleosa. 

Mas, mesmo depois do tratamento com a isotretinoína, manter cravos e espinhas longe do meu rosto exigiam manutenção constante e o uso de diversos produtinhos, alguns dos quais mostrei nesse post AQUI.    

E estava indo tudo bem até que engravidei e a obstetra resolveu vetar todo o meu arsenal contra a oleosidade, com exceção do gel de limpeza que, convenhamos, não dá conta do recado sozinho.

Bom, fica fácil de imaginar que a bagunça hormonal da gravidez, aliada à falta de controle da oleosidade do rosto só poderia resultar em uma pele horrível, brilhante, com poros dilatados e espinhas para todos lados.

Então, quando o primeiro trimestre da gestação terminou, corri atrás da dermatologista e ela receitou o Lysalpha Cicapeel, do laboratório francês SVR. Uso noturno, em noites alternadas.

De acordo com o fabricante, o produto combina gliconolactona altamente concentrada, que possui forte ação esfoliante e suaviza as imperfeições da pele, com zinco, que regula a produção de sebo e reduz a acne. Ou seja, o Lysalpha é um peeling caseiro.

Estou usando há uns 5 meses e posso dizer que ele foi a salvação da minha lavoura (pele, no caso)!

A textura é em gel, sem cor, sem perfume. É absorvido rapidamente e, nas primeiras aplicações, senti uma leve ardência no rosto, mas agora a pele já acostumou. Ele conseguiu reduzir bastante a oleosidade e controlar significativamente o surgimento de espinhas.

É claro que minha pele não está como antes da gravidez, quando eu usava ácido retinóico e salicílico, mas, para um único produto, o Lysalpha Cicapeel está dando conta do recado muito bem. Recomendo!

Bjos.

2 comentários:

  1. tenho ele e tbm adoro!! deixa a pele SUPER sequinha, só q n percebi nada em relação a redução de marcas!! beijãão

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Má!
    Não conhecia esse produto e fiquei com vontade de testar porque tb sofro com pele oleosa, é um saco. Tenho usado um sabonete da Mantecorp que chama Epidac, se algum dia puder experimentar vale a pena, ele também é muito bom pra acne e oleosidade!
    Bjãooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails