domingo, 4 de março de 2012

Teste - Qual é o lápis preto mais preto e durável?

A idéia deste comparativo surgiu quando minha sobrinha reclamou que os lápis pretos dela sempre escorrem no final do dia e me perguntou qual é o lápis preto mais pigmentado e que tem melhor duração na pálpebra.

Eu já tinha uma resposta, mas resolvi comparar os meus lápis na prática e tirar a prova. Vamos aos concorrentes?


1. Soft Eye Liner Waterproof, da Artdeco. Cor: 10. Preço médio: R$ 46,90.

2. 24/7 Glide-On Eye Pencil, da Urban Decay. Cor: Zero. Preço médio: US$ 18,00.

3. Powerpoint Eye Pencil, da MAC. Cor: Engraved. Preço médio: R$ 75,00.

4. Liquif'eye Metallic Eye Liner Pencil, da Milani. Cor: Black. Preço médio: US$ 7,00.

5. Lápis delineador de olhos, da Toque de Natureza. Cor: Black. Preço médio: R$ 14,90.

6. Lápis retrátil para olhos, da Yes Cosmetics. Cor: Preto. Preço médio: R$ 14,50.

- 1º Teste: Qual é o lápis preto mais preto?

Para comparar fiz (tentei) traços similares no dorso da minha mão esquerda com cada um dos lápis acima. E o resultado foi:


No quesito "pretura" ou "pretitude" o destaque é para o lápis nº 04 (Liquif'eye Metallic Eye Liner Pencil, da Milani). O lápis nº 03 (Powerpoint Eye Pencil, da MAC) ficou em segundo e os demais são praticamente iguais.

- 2º Teste: Qual é o lápis preto mais durável?

Após de tracejar e fotografar tudo para o post continuei com a mão pintada para verificar a duração de cada lápis na pele. 6 horas e algumas lavagens com água e sabonete depois...


No quesito durabilidade o lápis nº 04 (Liquif'eye Metallic Eye Liner Pencil, da Milani) também se saiu melhor, seguido novamente pelo lápis nº 03 (Powerpoint Eye Pencil, da MAC). O lápis nº 06 (Lápis retrátil para olhos, da Yes Cosmetics) praticamente desapareceu da pele.

Menção honrosa para o lápis nº 05 (Lápis delineador de olhos, da Toque de Natureza) que se manteve tão firme quanto os colegas importados nº 01 e 02.

E no final das contas o melhor lápis preto é mesmo o Liquif'eye Metallic Eye Liner Pencil, da Milani. Cor: Black. Além de campeão na cor e na duração, ele ainda tem um excelente custo (7 dólares no estrangeiro e cerca de 25/30 reais no Mercado Livre).

Beijos.

5 comentários:

  1. Nossa, não imaginava que o lápis da Milani ia se sair tão bem...eu amo ele, mas tinham marcas muito boas no teste, gostei!!
    Bjãoooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teste Manu! Vou procurar um desse da milani pra mim :)
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu também não imaginei. Tenho o da MAC e adoro, pensei que ia ganhar... Acho que este da Milani não tem aqui na França... Senão já ia comprar pra mim! bisous

    ResponderExcluir
  4. A-M-E-I o teste!! Amo lápis pretooo, não vivo sem. MIl beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails