segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Glitter Dailus


Eu não sou uma pessoa das mais "glitterinadas", por assim dizer. O glitter sempre me assustou um pouco, não sei se pela sujeira que faz na hora da aplicação ou se pelo brilho excessivo. De qualquer forma, já faz algum tempo que penso em adquirir uns potinhos para a minha coleção, afinal, você nunca sabe quando vai precisar de uma maquiagem mais drag queen! 

Assim, resolvi investir no glitter da marca Dailus, um produto bonito e, mais importante, barato, caso eu nunca tenha chance de usá-lo! 

Escolhi as cores prata, roxo, rosa, verde e furta-cor, mas depois me arrependi de não ter arrematado um potinho do glitter preto, o mais usável de todos. Paciência... Fica para a próxima!

As partículas do glitter Dailus não são das mais fininhas, em compensação o brilho é intenso, a quantidade de produto no pote é satisfatória e ele aderiu bem à pele. Fiz uns swatches usando o fixador de glitter da Koloss.

Abaixo apliquei o glitter direto sobre a pele. Se vocês clicarem para ampliar a foto conseguirão ver as partículas grandinhas que falei:


Na próxima foto fiz uma base de sombra da cor correspondente ao glitter aplicado por cima, para dar uma idéia de como ficará quando for usado na maquiagem: 


Bem bonito, não é?! Agora só falta uma oportunidade para usar.

Comprei no Pimenta Doce e paguei R$ 9,00 em cada potinho.

Beijos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Best of the best - OPI (parte I)

A OPI é uma marca de esmaltes americana recém-chegada ao Brasil, mas muito famosa internacionalmente. Seu portifólio conta com mais de 200 cores de esmaltes e um dos seus diferenciais são as linhas inspiradas em filmes, atualidades e esportes.

Além dos esmaltes em tamanho normal, a OPI possui algumas coleções de miniaturas, com vidrinhos contendo 3,75 ml de produto como o da foto seguinte. Ainda não tenho idéia de quantas aplicações rende um vidro desses, mas com certeza vai acabar antes que eu me canse da cor. 


As miniaturas abaixo são da série Best of the Best, um set com 5 esmaltinhos nas cores Alpine Snow, Bubble Bath, Tickle My France-y, Strawberry Margarita e Cajun Shrimp.


O Alpine Snow é um branco cremoso, mais fácil de aplicar do que os similares nacionais, como o Paris, da Risque. Já o Bubble Bath é um rosinha transparente tipo base, super discreto. O Tickle My France-y é um nude cremoso mais puxado para o marrom. O Strawberry Margarita é um pink que me lembrou o Rosa Chiclete, da Colorama. E o Cajun Shrimp é um vermelho com fundo laranja, bem cara de verão. 

Seguem umas amostras das cores. A primeira foto foi tirada com flash e a segunda na luz natural do dia:

(Alpine Snow, Bubble Bath, Tickle My France-y, Strawberry Margarita e Cajun Shrimp)

(Alpine Snow, Bubble Bath, Tickle My France-y, Strawberry Margarita e Cajun Shrimp)

Todos super fáceis de aplicar, com secagem rápida e lindíssimos!

Beijos.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Testei: Lysalpha Cicapeel


Depois de anos lutando contra a acne finalmente consegui (Obrigada, Roacutan!) ter uma pele "apenas" oleosa. 

Mas, mesmo depois do tratamento com a isotretinoína, manter cravos e espinhas longe do meu rosto exigiam manutenção constante e o uso de diversos produtinhos, alguns dos quais mostrei nesse post AQUI.    

E estava indo tudo bem até que engravidei e a obstetra resolveu vetar todo o meu arsenal contra a oleosidade, com exceção do gel de limpeza que, convenhamos, não dá conta do recado sozinho.

Bom, fica fácil de imaginar que a bagunça hormonal da gravidez, aliada à falta de controle da oleosidade do rosto só poderia resultar em uma pele horrível, brilhante, com poros dilatados e espinhas para todos lados.

Então, quando o primeiro trimestre da gestação terminou, corri atrás da dermatologista e ela receitou o Lysalpha Cicapeel, do laboratório francês SVR. Uso noturno, em noites alternadas.

De acordo com o fabricante, o produto combina gliconolactona altamente concentrada, que possui forte ação esfoliante e suaviza as imperfeições da pele, com zinco, que regula a produção de sebo e reduz a acne. Ou seja, o Lysalpha é um peeling caseiro.

Estou usando há uns 5 meses e posso dizer que ele foi a salvação da minha lavoura (pele, no caso)!

A textura é em gel, sem cor, sem perfume. É absorvido rapidamente e, nas primeiras aplicações, senti uma leve ardência no rosto, mas agora a pele já acostumou. Ele conseguiu reduzir bastante a oleosidade e controlar significativamente o surgimento de espinhas.

É claro que minha pele não está como antes da gravidez, quando eu usava ácido retinóico e salicílico, mas, para um único produto, o Lysalpha Cicapeel está dando conta do recado muito bem. Recomendo!

Bjos.
Related Posts with Thumbnails